CidadaniaPrefeitura

CIDADE. Maior associação comunitária de SM inicia processo eletivo. Quarta é último dia para a inscrição

No fim da tarde dessa segunda, a comissão eleitoral da Associação aguardava a inscrição das chapas. Da esquerda à direita: Porfírio Soares Ignácio, Rosa Maria Santos Bento, Fábio Ribeiro de Freitas, Eliseti Castronovo Flores, José Santin e Terezinha Fernandes

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Associação Comunitária do Núcleo Habitacional Tancredo Neves iniciou nessa segunda-feira (6) o processo eletivo para o novo mandato de sua diretoria. Trata-se de uma das únicas entidades do ramo legalizadas de Santa Maria. Mas o que chama mesmo atenção é a quantidade de eleitores.

Os organizadores calculam que cerca de 48 mil pessoas tenham direito a voto. Os eleitores são todos moradores do bairro da região Oeste e de loteamentos e vilas vizinhas que possuem mais de 16 anos. O pleito será realizado em 25 de novembro, entre 9h e 17h.

“As chapas podem se inscrever até quarta (8), das 18h às 20h, na sede da Associação, na Avenida Paulo Lauda, 705”, explica o professor Fábio Ribeiro de Freitas, presidente da comissão eleitoral. Para se candidatar, a chapa precisa ter 13 nomes e todos devem morar no bairro.

A entidade é uma das mais engajadas entre as associações comunitárias de Santa Maria, atuando em parceira com o Município em diversas ações, desde a área de saúde até cultural.

Além disso, o bairro orgulha-se de sua representação política. Moram nas redondezas o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e os vereadores Valdir Oliveira (PT), Celita da Silva (PT) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB).

UAC

Outra eleição programada para este mês é a da União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC), do qual a entidade do Bairro Tancredo Neves é filiada. O pleito está previsto para o dia 15, porém sua realização ainda é uma incógnita. Para saber mais e entender o que entrava a eleição da UAC, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo