CIDADE. Reeleita direção da Associação Comunitária do bairro T. Neves: militantes de 3 partidos na disputa

CIDADE. Reeleita direção da Associação Comunitária do bairro T. Neves: militantes de 3 partidos na disputa

CIDADE. Reeleita direção da Associação Comunitária do bairro T. Neves: militantes de 3 partidos na disputa - tneves

Ao final da apuração, a chapa “União pela Tancredo” festejou a reeleição à frente da Associação Comunitária do Núcleo Tancredo Neves

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A maior associação comunitária de Santa Maria realizou eleição nesse sábado (25). No total, 699 pessoas participaram do pleito que reelegeu a diretoria da associação do Núcleo Habitacional Tancredo Neves. Duas chapas estavam na disputa marcada pela intensa participação de lideranças de três partidos políticos: PT, PCdoB e PSB.

A “Chapa 1 – União pela Tancredo”, representada pela atual diretoria, possuía o apoio irrestrito do PT. Após saber que PCdoB e, principalmente, o PSB, estavam apoiando a “Chapa 2 – Muda Tancredo com a Sua Participação”, de oposição, o partido da estrela colocou a eleição como sua prioridade número 1.

Na última semana, os vereadores petistas e também o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) engajaram-se pessoalmente na campanha. Até as lideranças que não moram no bairro foram para a rua – e para as redes sociais – demonstrar apoio à Chapa 1, pois havia o temor de perder a eleição.

Durante a apuração dos votos, ambos os grupos ficaram do lado de fora de sede aguardando a contagem. Quando o resultado foi divulgado, por volta das 18h, a primeira frase ouvida foi “viva a democracia”. Em seguida, todos se cumprimentaram cordialmente.

A Chapa 1 recebeu 424 votos contra 271 votos da Chapa 2. Dois votos foram em branco e outros dois nulos.

“O pleito foi tranquilo, bastante participativo. Pela manhã havia fila para votar”, analisa o presidente da Comissão Eleitoral, Fábio Ribeiro de Freitas.

De acordo com aposentada Maria Lima, presidente reeleita para o mandato de dois anos, o objetivo é seguir realizando um trabalho transparente.

“A limpeza pública é a nossa prioridade. Também pretendemos cobrar a Prefeitura em relação à área de esporte e lazer. É fundamental termos pracinhas em bom estado de conservação”, explica Maria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *