CONCURSO. Novo adiamento. E não tem jeito de crescer número de candidatos a médico do município
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A baixa procura e, em alguns casos, a ausência de candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas no concurso público para especialidades médicas da Prefeitura de Santa Maria motivou o Executivo a reabrir as inscrições para o certame. Ainda, a Administração Municipal também optou por transferir a data da prova, que acontecerá, agora, em dezembro. Clique aqui para conferir o edital.
Conforme a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com a reabertura, será possível realizar inscrição, para todos os cargos, a partir desta quinta-feira (09) até o dia 23 de novembro, exclusivamente pelo site www.objetivas.com.br. Assim, ficou também alterada a data da prova, que ocorreria no dia 26 de novembro, mas foi transferida para o dia 17 de dezembro.
Para os candidatos já inscritos no certame, não haverá nenhuma alteração. No entanto, aqueles que não tiverem mais interesse em participar, em função da alteração da data da prova, poderão preencher um formulário, no site da Objetivas, solicitando o cancelamento da inscrição e a devolução da taxa. A solicitação deve ser feita nos dias 09 e 10 de novembro.
Além disso, haverá também um período para isenção de novas inscrições. Os interessados devem procurar a Coordenadoria de Atos de RH, das 8h às 13h, no 3º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), nos dias 09, 10 e 13 de novembro e apresentar a documentação necessária.
BAIXA PROCURA
De acordo com a Secretaria de Gestão, o concurso teve apenas 125 inscritos. Conforme os dados, um cargo não teve nenhum inscrito e, outros três, registraram número de interessados inferior ao total de vagas oferecidas.
No caso da especialidade de médico neurologista, que oferece uma vaga, não houve nenhum interessado. O cargo de médico cardiologista teve apenas um inscrito, sendo que há duas vagas oferecidas; o de médico ginecologista conta com três inscritos, concorrendo a cinco vagas; e o de médico pediatra, que oferece 26 vagas, teve apenas quatro candidatos interessados.
“Temos uma demanda por profissionais e ainda não atingimos o mínimo que precisamos. Por isso, optamos por reabrir as inscrições, estamos dando um prazo maior, a fim de obtermos êxito nesse concurso”, explicou a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio.
OS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS
Médico Auditor 01
Médico Cardiologista 02
Médico Clínico Geral 34
Médico Dermatologista 01
Médico Endocrinologista 02
Médico Epidemiologista 01
Médico ESF 02
Médico Gastroenterologista 01
Médico Ginecologista 05
Médico Ginecologista e Obstetra 08
Médico Infectologista 02
Médico Neurologista 01
Médico Pediatra 26
Médico Psiquiatra 03
Médico Radiologista 01
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Ou se fizessem vistas grossas e permitissem que o atendimento fosse de uns 30 minutos por dia, sem ponto, “choveria” candidatos.
Claro que não dá para aceitar isso, mas em muitos municípios só funciona assim, uma barbaridade.
Oferta e demanda. Estão pagando pouco.