EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério estadual em greve programa protesto na manhã desta quinta, no centro da cidade

Categoria esteve reunida na tarde desta quarta-feira, no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, para analisar os rumos do movimento

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato

Quinta-feira (30) é dia pagamento aos servidores do Executivo estadual. Porém, apenas aqueles que ganham até R$ 1,2 mil receberão seus vencimentos. Também será paga a última parcela do 13º salário de 2016, independente do vencimento líquido. Em Santa Maria, o dia será marcado por protesto dos educadores estaduais.

A mobilização nesta quinta terá início por volta das 9h, na Praça Saldanha Marinho, em frente ao Banrisul.

“Parece que o governo Sartori não quer que a greve termine. A situação é tão desesperadora que as pessoas se contentariam apenas em ter o salário em dia, o 13º e nada mais. Ou seja, se contentariam em rebaixar a expectativa e ter só o salário”, avalia o diretor-geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres.

Nesta quarta-feira (29), a categoria esteve reunida em uma plenária aberta de mobilização no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac. No encontro, foi discutida a greve iniciada em 5 de setembro e a retomada das aulas que estão ocorrendo em algumas escolas de Santa Maria.

“Gostaríamos que a realidade do resto do Estado fosse igual a de Santa Maria, pois ficaríamos uma semana em greve devido a nossa mobilização. Hoje, cerca de quatro Núcleos mantêm uma greve menor do que a nossa. Temos que saber fazer a leitura. Pior vai ser voltar sem uma assembleia. Neste momento, é preciso ter consciência que sofremos um refluir da categoria”, analisa Torres.

Na sexta-feira (1º), o Comando de Greve do 2º Núcleo realiza reunião na sede da entidade, às 9h. No encontro, será debatida a data para uma nova Assembleia Geral em Porto Alegre. A data escolhida em Santa Maria será repassada para votação no Conselho Geral do CPERS.

Agenda de mobilização do 2º Núcleo

Quinta-feira (30)
9h – Ato público na Saldanha Marinho

Sexta-feira (1º)
9h – Reunião Comando de Greve na sede do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato

Sábado (2)
9h – Ato Cultural Escola Edna May

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo