Destaque

ELEIÇÕES 2018. Comunistas do B anunciam o nome da deputada Manuela D’Ávila para disputar o Planalto

A decisão do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PC do B) foi anunciada neste final de semana, através de uma nota oficial. Obviamente, haverá desdobramentos, pois se trata de uma novidade, desde a redemocratização. Até aqui, invariavelmente, os comunistas do B se aliaram ao PT em eleições presidenciais. Por enquanto, fiquemos com a Nota dos dirigentes do partido, em que o nome da gaúcha e deputada estadual Manuela D’Avila (foto) é oficialmente lançado:

“1. O Partido Comunista do Brasil decidiu na data de hoje lançar a pré-candidatura de Manuela D’Avila à presidência da República.

2. Trata-se de uma pré-candidatura que tem como algumas de suas linhas programáticas mais gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.

3. Manuela d’Ávila é jornalista, tem 36 anos e é deputada estadual desde 2014, a mais votada naquele pleito. Cumpriu dois mandatos como deputada federal, tendo tido, nas duas ocasiões, a mais votada do Rio do Grande do Sul. Em 2010, teve mais de 400 mil votos, o que representou 8,06% dos sufrágios. Foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, indicada três vezes pelo DIAP como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.

4. Será convocada, na quarta-feira, uma entrevista coletiva com a deputada Manuela D’avila e a presidenta do PCdoB, Luciana Santos na qual mais detalhes serão oferecidos à imprensa.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

    1. Satélite de Cuba e Venezuela, a linha do pensamento é o mesma. Estão vivendo o inferno, exemplo bem acabado de como funciona um hospício ideológico a céu aberto.

      Mas aquele vírus que se pega lá na juventude olha para aquela miserabilidade que não é só econômica, mas pessoal, pois os direitos humanos, de expressão e de autodesenvolvimento são podados, e faz os partidários verem literalmente o inverso: como se fossem o paraíso na Terra. O vírus é muito sacana.

  1. Reforma do Estado? Retomada do crescimento econômico? Com comunismo? Belisquem-me.. k k k ..

    Mas em que país comunista isso funcionou assim algum dia, a não ser na atual China que é “capitalista pragmática” quando lida com negócios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo