Do jornal eletrônico SUL21, com foto de David Alves, do Palácio Piratini
A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs) divulgou nota oficial repudiando a postura do governo José Ivo Sartori (PMDB) que protelou a publicação da promoção dos 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros do RS no Diário Oficial. Segundo a entidade, os militares já concluíram o curso de qualificação há mais de 40 dias e todos os prazos legais para a entrega da documentação foram cumpridos.
“A Associação repudia o descaso por parte do Governo do Estado com os servidores do Corpo de Bombeiros, uma instituição que por ter se desvinculado a pouco tempo necessita imediatamente de pessoas habilitadas em seus respectivos setores, tendo em vista que a realização do curso também previa a ascensão”, afirma a nota. Para a Abergs, o Estado não age de forma digna com os servidores, que aguardam a publicação para que possam se encaminhar aos locais onde irão assumir suas novas atribuições, e servir a população.
“A falta de prestigio do Governo com os militares do Corpo de Bombeiros se dá claramente a partir do momento em que os militares da Brigada Militar, de forma legal e de direito, e que passaram pelo mesmo processo de qualificação dentro de suas necessidades, já tiveram suas promoções publicadas no Diário Oficial do Estado”, assinala ainda a nota.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.