Câmara de VereadoresEconomiaNegóciosPrefeituraSanta MariaSaúdeTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Feisma, Casa de Saúde, audiência pública sobre pets, enquete sobre projeto

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Operação Tapa-buracos da Prefeitura fechou as crateras na Rua Tuiuti, ao lado do Centro Desportivo Municipal, na quinta-feira (9)

* Talvez você nem tenha notado, mas ao menos uma preocupação os motoristas não têm ao redor do Centro Desportivo Municipal (CDM): o cuidado ao desviar de buracos. Todas as crateras nos acessos à Feisma foram fechadas pela Prefeitura de Santa Maria na quinta-feira (9).

* Se for motorizado à Feira, há estacionamento no acesso pela Rua Tuiuti. O valor é de R$ 10 para expositores com credencial e R$ 13 para visitantes.

* A Comissão Especial que trata do Hospital Casa de Saúde irá realizar sua primeira reunião na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), às 14h30min. O objetivo é discutir as questões que estão inviabilizando a continuidade da unidade.

* Devem participar do encontro a diretora da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), entidade que administra o Hospital Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza; o administrador da unidade, Rogério Carvalho; a secretária municipal de Saúde, Liliane Duarte; o responsável pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Roberto Schorn; entre outros.

* A Comissão Especial tem como presidente o vereador João Kaus (PMDB) e também é formada pelas vereadoras Cida Brizola (PP) e Celita da Silva (PT).

* Também nesta segunda (13), às 18h, na Câmara, ocorre audiência pública sobre o Projeto de Lei 8525/2017, que propõe que o dono do estabelecimento decida sobre a entrada de animais de estimação nas dependências da sua loja. O objetivo é tirar dúvidas sobre a iniciativa do vereador Francisco Harrisson (PMDB).

* “Caso o empresário opte por aceitar que animais de estimação frequentem o espaço, cada estabelecimento será livre para decidir as regras que irão reger esta permissão. Aliás, muitas lojas em Santa Maria permitem o acesso, nosso desejo é regrar”, explica Harrisson.

* A vereadora Celita da Silva (PT) está promovendo uma enquete on-line sobre o Projeto de Lei que altera o desembarque de mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais no transporte coletivo urbano.

* Para participar da pesquisa, clique AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo