POLÍTICA. Pimenta, em reunião do PT, anuncia vinda de Lula ao Sul. Santa Maria é uma das paradas certas
As palavras do deputado Paulo Pimenta, na reunião ampliada do diretório municipal petista, eram claramente voltadas ao público interno. Cerca de uma centena de militantes do PT, observou o repórter (o único, aliás, presente ao encontro, por sinal público, no Clube Comercial, no início da noite de quinta) ouviam com atenção aquilo que parecia ser uma análise de conjuntura – feita pelo parlamentar que atua em Brasília – misturada ao discurso motivador para a campanha eleitoral que se aproxima.
Até que, a certa altura, veio uma informação relevante para além do público majoritariamente petista, presente ao evento político: o ex-presidente Lula, informou Pimenta, depois das caravanas feitas ao Nordeste e a Minas Gerais, programa pelo menos mais uma este ano (no interior do Rio de Janeiro) e já se projeta a primeira de 2018, nos meses de verão.
Esta será, disse o deputado, no Sul do Brasil. Não especificou, mas aparentemente, o Rio Grande sera uma das prioridades nessa empreitada e, nela, Santa Maria ganha relevo. Pimenta deu conta que “certamente Lula virá” por aqui. E foi adiante: o objetivo seria reunir, na boca do monte, todo o setor educacional, especialmente as instituições superiores criadas na região, da mesma forma que as escolas técnicas. Há pelo menos duas universidades federais públicas e um punhado de institutos federais.
Bueno, aguardemos.
Esperam a presença do setor educacional?
Alguém do setor educacional estará tão de baixa estima assim para se diminuir tanto?