PrefeituraSanta MariaTrânsito

TRÂNSITO. Prefeitura instala sinaleiras em esquina bastante agitada: Medianeira com a Heitor Campos

Sinaleiras instaladas entraram em funcionamento nesta terça: escolas, basilica e centro de economia solidária são vizinhos do local

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O novo conjunto semafórico instalado na Avenida Medianeira, em frente à Basílica, entrou em funcionamento no final da manhã desta terça-feira (07). Com a abertura no canteiro central, em frente à Rua Heitor Campos, o equipamento, instalado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, será responsável por coordenar o fluxo de veículos no cruzamento. Com esta medida, a Prefeitura também pretende dar mais segurança aos pedestres que atravessam em frente ao santuário, uma vez que o local já registrou casos de atropelamento.

A secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, explica que a instalação das sinaleiras vai garantir segurança a pedestres e motoristas, tanto na Avenida Medianeira, quanto no entorno.

“Essa região tem grande movimento, por conta da Basílica Nossa Senhora da Medianeira, das escolas existentes na região e do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Por isso, nossa preocupação é também com as pessoas. A instalação destas sinaleiras era uma reivindicação antiga”, afirma.

O QUE MUDA

Com a instalação das sinaleiras, o motorista que trafega pela Avenida Medianeira, no sentido Bairro-Centro, poderá fazer a conversão à direita na Rua Heitor Campos, ou seguir pela avenida. Quem trafega pela Rua Heitor Campos terá duas opções: dobrar à direita na Medianeira, em direção ao Centro, ou fazer a conversão à esquerda para descer a avenida. Quem desce a Medianeira, quando chegar ao semáforo, terá a opção de seguir reto ou de fazer a conversão à direita na Travessa Medianeira.

O superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rosses, faz duas ressalvas importantes que devem ser observadas pelos motoristas.

“Os condutores devem estar atentos porque o novo conjunto semafórico instalado na Avenida Medianeira vai funcionar da mesma forma que os equipamentos instalados na Avenida Presidente Vargas. Portanto, quem desce a Medianeira, no sentido Centro-Bairro, não poderá fazer a conversão à esquerda na Heitor Campos, nem o retorno para subir a avenida”, explica.

Ainda segundo Rosses, o cronograma da Secretaria de Mobilidade Urbana está em dia. Com isso, as alterações programadas para a Rua Duque de Caxias devem ser realizadas nesta quarta-feira (08). Nesse dia será executada a sinalização horizontal e vertical da Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday. Neste ponto, o fluxo de veículos que atualmente opera em mão dupla, passa a ser em mão única, no sentido Centro-Bairro. No trecho entre a Rua Tamanday, até a BR-158, o sentido da via continua em mão dupla.

Ainda, na Duque de Caxias, entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday, o estacionamento será permitido nos dois lados da via (atualmente, nesse trecho, o estacionamento só é permitido na lado direito da Duque, sentido Centro-Bairro).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Segurança? Só na avenida. Quem vai para as paralelas pega uma tranqueira que não tem tamanho e ruas relativamente tranquilos tiveram o transito bastante aumentado. Resumo: trocaram o problema de lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo