PrefeituraTrânsitoTransporte

TRÂNSITO. Secretária Sandra anuncia prioridades para as mudanças: pessoas, ciclistas, ônibus, carros…

Encontro da secretária Sandra Rebelato com vereadores ocorreu no Plenarinho da Câmara, na tarde da quinta: mudanças experimentais

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Novas mudanças no trânsito de Santa Maria estão em preparação pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Na tarde de quinta (23), a titular da pasta, Sandra Rebelato (PP), esteve na Câmara para discutir o tema com os vereadores.

A secretária foi parabenizada pelas alterações recentes na Rua Duque de Caxias e na Rua Marquês do Herval. Porém, houve reclamação referente à retirada de retornos na Avenida Medianeira, sobretudo, próximo ao Colégio Centenário.

“As mudanças realizadas estão em fase de experimentação para comprovar a viabilidade. É óbvio que, se não tiver resultado, se faz outro estudo”, explicou Sandra.

Conforme a secretária, todas as avenidas estão sujeitas a modificações nos próximos três anos e visam a maior fluidez do trânsito aliado com maior segurança.

“No nosso Plano de Mobilidade Urbana as pessoas são a prioridade; depois os ciclistas, área onde Santa Maria é péssima; depois transporte coletivo e, por último, os carros”, relata Sandra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não é a primeira vez que um político recebe as glórias por medidas pensadas por um técnico desconhecido (que está no porão do navio; alguém tem que fazer o serviço sujo). Já aconteceu o absurdo de atribuírem modificações a sugestões de taxistas. Ignorância é tão grande que acham que uma modificação local não tem influência no todo. Geralmente vão para o rádio (ou para o jornal) sugerir medidas que tornam o próprio deslocamento mais fácil, se piorar para todo o resto não importa. Binário, laço de quadra, etc. tudo coisa da Globo. Trânsito se ajeita na base do chute.

  2. não esquecendo que o Bairro Nova Santa Marta precisa entrar nestes planejamentos ,já faz mais de 1 ano que solicitamos ,sinalizações,redutores de velocidade ,readequação de paradas de ônibus ,ate hoje nada,só desculpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo