Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Cinco vereadores representam contra seu colega Francisco Harrisson. Alegam quebra de decoro

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Polêmico comentário segue gerando problemas ao edil peemedebista

A presidência da Câmara de Vereadores bem que tentou apaziguar os ânimos entre os parlamentares. Porém, a reunião realizada no fim da tarde dessa quinta-feira (14), no Legislativo, para tratar sobre a polêmica declaração de Francisco Harrisson (PMDB) no Facebook, não selou a paz no Legislativo.

Após a sessão extraordinária que aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA), todos os vereadores se reuniram na Sala da Presidência para tratar do assunto. No sábado (9), o peemedebista chamou de “bando de inúteis e sem conteúdo” os cinco parlamentares que votaram contra um projeto de sua autoria. Além disso, também disse que os vereadores estavam com “dor de cotovelo”.

Segundo fontes do site, na reunião dessa quinta, Harrisson pediu desculpas aos seus colegas pelo constrangimento que causou ao Parlamento. Ele também teria dito que é responsável pelos seus atos e que começaria a se policiar nas redes sociais.

Contudo, a escusa não gerou efeito aos vereadores ofendidos no Facebook: Celita da Silva (PT), Daniel Diniz (PT), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT).

Os cinco protocolaram na Mesa Diretora uma representação por quebra de decoro parlamentar. A iniciativa será encaminhada para o ouvidor da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ), vereador Juliano Soares – Juba (PSDB).

Cabe a Juba fazer a análise e indicar a continuidade ou arquivamento. Caso a CCJ entenda que o processo tem embasamento, será formada uma comissão processante que fará uma análise técnica sobre os fatos e fundamentos jurídicos. Pesa contra Harrisson o fato de ele ser reincidente.

Em agosto, o vereador foi denunciado na CCJ devido a um suposto deboche no Facebook, em resposta a uma pessoa que pedia orientação quanto a um problema de saúde (Harrisson é médico). Porém, a denúncia foi arquivada.

Também em agosto, o peemedebista postou em seu perfil no Facebook uma retratação pública no qual se desculpou por ter ofendido o deputado federal Paulo Pimenta (PT). Em 27 de fevereiro deste ano, ele havia chamado o petista de corrupto na rede social. Pimenta entrou com uma ação na Justiça contra o parlamentar, mas ambas as partes chegaram a um acordo extrajudicial que previa a retratação pública e extinção do processo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Se a denúncia foi arquivada não tem como haver reincidência. Já o regimento interno prevê o tratamento respeitoso. No mais é assunto para ser ignorado por ser total desperdício de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo