CÂMARA. Comissão especial vai ao TCE/RS e solicita cópia de documentos referentes à obra do novo prédio
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
A comissão especial que acompanha os desdobramentos da obra do novo prédio da Câmara de Vereadores esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE), nessa quarta-feira (13), em Porto Alegre. Os parlamentares solicitaram informações e cópias da apuração realizada pelo órgão.
Tramita no TCE uma Inspeção Extraordinária que trata de possíveis irregularidades na contratação e execução de serviços na construção de ampliação do prédio do Legislativo santa-mariense.
“O processo corre em sigilo, mas o conselheiro Iradir Pietroski, relator do TCE, enalteceu a presença dos parlamentares e ressaltou a importância da comissão”, afirma o presidente da comissão, Daniel Diniz (PT).
Os parlamentares protocolaram um ofício solicitando cópias dos documentos produzidos na Inspeção Extraordinária. Além de Diniz, participaram da reunião os vereadores, Marion Mortari (PSD), vice-presidente da comissão; Juliano Soares – Juba (PSDB), relator; e o presidente do Legislativo santa-mariense, Admar Pozzobom (PSDB).
Além da comissão especial da Câmara e do TCE, a ampliação da sede da Câmara também é investigada pelo Ministério Público e por uma sindicância da Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.