Destaque

CÂMARA. Relator da CPI do Parque de Máquinas quer apresentar conclusão em sessão extraordinária dia 26

Sobre a mesa do vereador Juliano Soares estão envelopes com os relatórios da perícia feita em oito máquinas que teriam sido sucateadas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas prepara-se para o encerramento dos trabalhos. Na manhã dessa sexta-feira (14), foi definida a agenda para finalizar a investigação.

“Terminaremos o relatório na próxima semana e planejamos apresentá-lo no Plenário, em sessão extraordinária, no dia 26 de dezembro”, projeta o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), presidente da CPI.

Na manhã dessa sexta-feira (15), a comissão esteve reunida para discutir os relatórios do mecânico que periciou oito máquinas da Prefeitura que estariam sucateadas. De acordo com Juba, o profissional fez diversos apontamentos que serão divulgados na conclusão dos trabalhos.

A CPI foi protocolada em 9 de junho a partir de uma iniciativa da oposição. Porém, após intensos debates, a comissão foi instalada 20 dias depois apenas com vereadores governistas.

Nos meses seguintes, foram realizadas visitas ao Parque de Máquinas e em empresas onde se encontravam equipamentos do Município, além de análise de documentos provenientes da sindicância que o Executivo realiza no Parque de Máquinas. Devido ao atraso no recebimento de respostas de ofícios junto à Prefeitura e ao Ministério Público, a CPI teve os trabalhos suspensos no dia 23 de agosto, retomando as atividades em 13 de setembro.

Em 4 de outubro, tiveram início as oitivas no Plenário. Foram ouvidos servidores, ex-servidores, empresários e os responsáveis pelo Parque de Máquinas na gestão passada. Os depoimentos foram finalizados em 24 de novembro, quando a comissão ouviu por mais de 2h30min o ex-secretário de Infraestrutura, Tubias Calil (PMDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo