Por LICIANE BRUM, com foto de Ronald Mendes, da Assessoria de Imprensa do Evento
“Venham todos ao presépio/ Ver o menino Jesus,/ Pois é do seu Nascimento/ Que surge toda esta luZ”
Uma importante e emocionante história vai passar por Santa Maria neste final de ano: o nascimento de Jesus. O espetáculo “Estrelinha de Natal” será apresentado na próxima terça-feira, dia 19, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
A montagem é assinada por um renomado elenco: texto de Orlando Fonseca, Música de Marcelo Schmidt, figurinos de Luciano Santos, concepção cênica de Luciano Gabbi e Jader Guterres. No palco, o ator Luciano Gabbi conduz a história ao lado da Estrela Vesper, a atriz Camila Borges; os cantores Analise Severo, Jean Kisrchoff e Tuny Brum e a banda formada pelos músicos Marcelo Schmidt, Jair Medeiros, Lúcio Rodrigues e Iti Ranoff cantam e encantam a plateia. A produção executiva é da Chili.
A apresentação é gratuita, e os ingressos já podem ser retirados no Centro de Convenções da UFSM, na Rede Vivo Supermercados de Camobi e da antiga Estação Ferroviária, na Unimed e na Renault da Avenida Presidente Vargas.
O evento tem o patrocínio da Unimed, Rede Vivo Supermercados, Itaimbé Renault e Gabinete do Reitor, e o financiamento da Lei Rouanet.
Estrelinha de Natal, por Orlando Fonseca:
“Auto de Natal que resgata os valores mais sublimes das festas natalinas. A chamada “data magna da cristandade” recebe este nome porque, em sua essência, carrega os sentidos de fraternidade, alegria e congraçamento. É o momento em que as pessoas de bem querem estar juntas, concretizar na troca de presentes o ato de se doar, abrir parênteses no cotidiano e escrever uma história singela de felicidade – apesar dos percalços do mundo.
Trata-se de uma celebração da vida, como não ocorre em nenhuma outra época do ano. Mesmo que tenha se convertido, ao longo do tempo, em uma festa comercial, a origem desta efeméride é o nascimento de Jesus. Independente dos credos vivenciados, perdura um simbolismo em seu enredo que vale a pena relembrar.
A narrativa se desenvolve através das canções e dos diálogos, com ator e músicos interagindo. O público é chamado a compor a cena com sua sensibilidade, com a reativação do imaginário infantil, o que lhe confere o valor humano que a história do Menino Jesus é capaz de estimular.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.