Arquivo

PMDB/RS. Partido planeja eleger 200 prefeitos. Entre os grandes, Santa Maria é prioridade

A executiva estadual do PMDB encerrou nesta semana um estudo para ver a quantas anda o partido, em relação ao pleito municipal de 5 de outubro. Como resultado, os dirigentes reafirmam a intenção de conquistar 200 prefeituras. É uma ambição, convenhamos.

 

Ah, e dos 50 municípios maiores, em 39 será cabeça de chapa. Um deles, que é considerado prioridade pelos peemedebistas, é Santa Maria – com o deputado federal Cezar Schirmer. Pelo menos é o que se depreende do material divulgado pela assessoria de imprensa do PMDB gaúcho, e que você pode conferir a seguir.

 

“PMDB disputará prefeituras dos maiores municípios gaúchos

O PMDB começa a desenhar o mapa das eleições no Rio Grande do Sul. Dentro das estratégias que visam conquistar pelo menos 200 prefeituras, o diretório estadual encerrou nesta semana um estudo sobre a situação nos 50 maiores municípios em número de eleitores. O resultado é de que o partido já confirmou que disputará com cabeça-de-chapa em pelo menos 39 cidades, 78% do total, e nestes municípios, em 11 concorrerá à reeleição. O estudo também apontou os principais aliados para este pleito. São eles, pela ordem, o PDT, PSDB, PP e o PTB. Entretanto, a direção partidária não descarta aliança com nenhuma legenda, pois cada caso será analisado de forma individual.

O desafio do PMDB é importante, pois além de se manter no ranking com o maior número de prefeitos (144) e de eleitores do estado (236 mil), quer aumentar a representação e conquistar os grandes municípios gaúchos. É prioridade manter prefeituras como Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Rio Grande, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves e Montenegro. Das novas, trabalha para garantir as administrações como a de Santa Maria, Pelotas, Alegrete e Cachoeira do Sul.

Para o secretário-geral do diretório estadual, deputado Eliseu Padilha, os objetivos do partido estão dentro de sua capacidade, visto que a legenda se preparou intensamente para o embate, tanto no que se refere à criação de…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui  a íntegra da reportagem “PMDB disputará prefeituras dos maiores municípios gaúchos”, da assessoria de imprensa do Diretório Estadual do partido.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo