Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraTransporte

TÁXIS. Comissão que tratou de aplicativos sugere que a prefeitura espere pela regulamentação federal

Relatório da comissão especial foi lido pelo vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) na tarde dessa terça: colegiado optou por… esperar

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A comissão especial da Câmara que analisou a Lei Municipal 5863/2014 (Lei dos Táxis) apresentou seu relatório na tarde dessa terça-feira (26). Após seis meses, a apuração sugere que a Prefeitura de Santa Maria espere a regulamentação de aplicativos de corrida em nível federal antes de chamar a comunidade para o debate.

Segundo o relatório, o PLC 28/2017 (que regulamenta serviços de transporte que usam aplicativos) não possui consenso. O texto foi alterado no Senado e retornará para Câmara dos Deputados.

“Portanto, esta comissão considera que qualquer tipo de transporte de passageiro que não atenda os requisitos da Lei nº 5863, seja considerado como exercício ilegal da atividade, cabendo aos órgãos competentes sua fiscalização”, diz o relatório.

O estudo também traz sugestões da comissão, do Sinditáxi e da Associação do Taxistas de Santa Maria (Atasm) para que o Executivo torne mais ágil e atrativo o serviço de táxis.

A comissão foi formada pelos vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), presidente; Daniel Diniz (PT), vice; e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator.

Clique AQUI e leia o relatório na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ou seja, vereadores estão totalmente mancomunados com os taxistas.
    Não regulamentam, jogam para as calendas “esperando” o governo federal e enquanto isto o poder público tem que “baixar o sarrafo” no pessoal dos aplicativos. É uma piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo