Destaque

BASTIDORES. Presidente da Câmara é barrado em coletiva de imprensa sobre o Hospital Regional

O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (falando ao celular), e o presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires (à direita), foram barrados na sede da 4ª CRS, nesta sexta. Após insistir durante 30 minutos, apenas o parlamentar foi autorizado a entrar. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

“Não abre, não abre, não abre! Aquele ali é o pior de todos!”, dizia uma funcionária da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) apontando o dedo indicador para o presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires. Sob o sol forte, o comunista aguardava para entrar nas dependências do prédio localizado na Rua General Neto. Ao seu lado, em contato via telefone com a procuradoria do Legislativo, estava o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas (PRB).

A cena insólita ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), durante a coletiva de imprensa do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, sobre o Hospital Regional de Santa Maria. Já no final da entrevista com os veículos de comunicação de Santa Maria, o repórter deste site recebeu uma mensagem, via WhatsApp, alertando que Vargas havia sido barrado.

Na hall de acesso, as funcionárias tentavam argumentar que não tinham autorização para deixar ninguém entrar e pediram para este repórter não abrir a porta. Eis que de imediato surge apressada a assessora de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, Andréa Menezes.

“Doutor Alexandre, doutor Alexandre, onde ele está? O doutor Alexandre tu deixa entrar”, ordenou Andréa para um funcionário que vigiava a porta de vidro.

E foi assim, com cara de pouquíssimos amigos, após ficar 30 minutos do lado de fora, que o presidente da Casa do Povo, finalmente, conseguiu ingressar no prédio e acompanhar os quatro minutos finais da coletiva. No salão, Vargas tirou satisfações com a secretária municipal de Saúde, Liliane Duarte; com o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP) e com o próprio Gabbardo.

Salão da 4ª CRS durante a coletiva. Foto Maiquel Rosauro

Liliane e Cechin disseram que não sabiam que ele havia sido barrado e que não havia ordem da Prefeitura para tal ato, uma vez a organização foi feita pelo Estado. Já Gabbardo disse que não convidou presidentes de partidos e secretários de saúde da região porque o objetivo era, simplesmente, passar as informações para a imprensa.

Ao final do evento, novamente do lado de fora, Vargas criticou a situação.

“Ele (Gabbardo) disse que não convidou prefeito e secretários de saúde. Mas quando tive acesso, encontrei lá dentro o vice-prefeito de Santa Maria, secretários de município e a assessoria de imprensa do prefeito. Havia espaço para mais umas 40 pessoas. Falta de consideração total com o Legislativo”, ressaltou Vargas.

Comunista vai registrar BO
Tiago Aires estava no local representando o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB). Ele relata que irá registrar um Boletim de Ocorrência referente ao ato.

“Marcam uma reunião sem critério, não havia critério de quem estavam chamando e quem não. Parece que só haviam chamado os amigos do rei. Aos amigos do rei tudo e ao povo nada. Conselho Municipal de Saúde, representantes de parlamentar e o próprio presidente do Legislativo barrados. Vou registrar uma ocorrência na polícia, pois isso não pode acontecer. Alguém tem que ser responsabilizado”, afirmou o comunista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. VERGONHAAAA isso Prefeito e Vice de BARRAR um VEREADOR ELEITO pelo POVO e ATUAL PRESIDENTE do PODER LEGISLATIVO de nossa Cidade…. será porque o CIDADÃO Alexandre Vargas ser SERVIDOR CONCURSADO da PREFEITURA ?? é essa a POLÍTICA de VALORIZAÇÃO dos SERVIDORES DA PREFEITURA que o Prefeito tanto fala ??
    Bem que o SINDICATO dos SERVIDORES MUNICIPAIS poderia se MANIFESTAR em relação ao acontecido, visto que é uma AFRONTA a TODA CATEGORIA MUNICIPAL, pois o nobre Vereador também é Servidor Público Municipal….
    Estamos de OLHO ABERTOOOO Prefeito e Vice e seus CCs….

  2. Não vejo porque de tanto alarde , se era apenas um comunicado! Os mais interessados nesse assunto é o povo ! E estes não receberam convites, essas figuras não nos representa.
    Obrigada , pela ótima nóticia.

    1. Quanta ignorância o Presidente DA Câmara representa quem ? o povo?
      ah basta olhar o face dessa senhora e ver que e apoiadora do governo e esquece que existe democracia

  3. Ora ……..secretaria de saude e vice prefeito não sabiam…..ora….historia para boi dormir….tem que assumir que sabiam e que não queriam a participação de outros representantes da sociedade….tem que assumir que são uns mal educados no trato com os outros e se acham os bons por serem da turma do bom. Tem que fazer BO sim e tem que fazer eco la na assembleia legislativa e fazer o chamamento deste secretario da saude para oitiva de deputados…vamos se respeitar….ora

  4. Cadê a representação do CMS ou esses representantes desconhecem a função do controle social quem pensam que são para barrar o órgão que é fiscalizador e Deliberador nas questões de saúde ou esses canalhas já mudaram as leis e o povo desconhece as NOAS regras.

  5. Um absurdo completo. Que o consórcio do poder local/estadual tem medo do povo, todos já sabíamos, mas que não tem um mínimo de respeito pelos representantes eleitos, acho que é novidade.

    Toda a minha solidariedade ao presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, e ao presidente do PC do B, Tiago Aires.

  6. Quanto autoritarismo .
    Se a CCzada da Prefeitura pode o Presidente da Casa do Povo não ?
    Bem coisa do governo do Gringo Democrático.

  7. Tem gato na tuba, se os representantes do povo, representantes de deputados não podem participar é porque alguma coisa deveria ser econdidad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo