Santa Maria

CIDADE. “A política não é a solução para o Brasil”

Grupo de intervencionistas promoveu um abaixo-assinado para reivindicar o retorno do regime militar. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

A insatisfação com os políticos fez surgir em parte da população santa-mariense o desejo de ver os militares novamente no Poder. Apenas na manhã de sábado (13), um grupo recolheu mais de 70 assinaturas reivindicando a intervenção militar. Desde setembro, mais de 2 mil pessoas já teriam aderido à causa em Santa Maria.

“Entregamos o abaixo-assinado na 3ª DE (3ª Divisão de Exército), juntamente com um ofício solicitando intervenção militar. A política não é solução para o país, a ordem e o progresso tem que imperar”, afirma o aposentado Régis Padilha, mais conhecido como Régis Patriota.

As assinaturas eram recolhidas sobre o Viaduto Evandro Behr, onde foi instalada uma bandeira nacional e faixas em apologia à intervenção.

Questionado pelo site quanto as críticas que a Ditadura Militar sofre, como censuras, perseguições e torturas, Patriota foi enfático ao afirmar que nem todos discordavam do regime, já que segundo ele havia paz e segurança.

“Em primeiro lugar, não houve uma ditadura, pois nunca houve um ditador. Ocorreram eleições e tivemos cinco presidentes. O cidadão de bem tinha respeito. Falam mal e eram perseguidos aqueles que eram contra o regime, como os corruptos, os bandidos e os comunistas. E vão ser (perseguidos) novamente, eles que se preparem”, reflete Patriota.

A responsável por recolher as assinaturas na manhã de sábado era a oficial de Justiça aposentada, Maria Gloria. Ela lembra com saudosismo do tempo dos generais-presidentes.

“Aquela foi a melhor época. Trabalhava o dia todo e saia a pé, às 23h, sem medo de ser assaltada”, explica.

Entre os intervencionistas, chamava atenção o serviços gerais Rogério Senna, que estampava um cartaz em defesa do juiz Sérgio Moro. Segundo ele, há uma tentativa de denegrir a imagem do magistrado.

“Dia 24, essa turma toda da militância mortadela (referência ao pão com mortadela, lanche geralmente servido aos militantes petistas) vai saber o que é justiça”, prevê Senna.

Líder dos comunistas vê contradição
A poucos passos de onde os intervencionistas estavam, na Praça Saldanha Marinho, ocorria uma mobilização do Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No local, também estavam membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O presidente municipal do PCdoB, Tiago Aires, não ficou alheio ao recolhimento de assinaturas. De acordo com ele, a ação é contraditória.

“As pessoas que pedem a intervenção militar utilizam o espaço democrático para defender o fim da democracia. Falta a eles conhecimento de ter vivido o que muita gente enfrentou, como perseguição e censura”, pontua Aires.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. A única solução no momento é a INTERVENÇÃO MILITAR, mais uma vez o Brasileiro foi enganado,saqueado,usurpado,humilhado,por aqueles mesmo que em 64 tentaram tomar o poder, cometeram crimes bárbaros atos de terrorismo, são os mesmo de hoje receberam anistia e voltaram só para se vingar….Houve uma época onde o cidadão trabalhador famílias andavam em segurança e é este o objetivo dos intervencionistas trazer a paz e a tranquilidade para a nossa cidade já que em mãos politicas isso não é capaz…o Brasil todo está necessitando de um pouco de militarismo.

  2. A única solução no momento é a INTERVENÇÃO MILITAR, mis uma vez o Brasileiro foi enganado,saqueado,usurpado,humilhado,por aqueles mesmo que em 64 tentaram tomar o poder, cometeram crimes bárbaros atos de terrorismo, são os mesmo de hoje receberam anistia e voltaram só para se vingar….

  3. É… a solução é essa depois o que vem ? ditadura não necessariamente de militares, mas também dos que se aproveitam dela. Já vimos esse filme antes e já vimos isso na história da humanidade.
    Votar certo, cobrar, acompanhar, encaminhar pedidos e propor soluções sociais em seus meios e grupos e buscar avanços é o que muita gente pode fazer, mas muitos preferem o sossego e o conformismo.
    Pessoas que tem o espírito de serem comandadas e não de comandarem seus destinos desejam “pais” ou senhores que imponham suas vontades… até a hora que a vontade delas não é a mesma deles.
    Democracia, liberdade e igualdade se conquistam quando cada um pensar no todo.
    Quando cada um assumir a sua responsabilidade perante a sociedade.
    Quem coloca os políticos os que são corruptos na política são os mesmos que nem lembram em quem votaram.
    Quem coloca políticos com interesses escusos são os mesmos que pedem favores pessoais.
    Quem permite que não só políticos tenham mordomias são os mesmo s que querem as mesmas mordomias.
    Por que servidores públicos do legislativos, do executivo e do judiciário tem mordomias que a população não tem ?
    Por que recebem auxílio-moradia e tantos outros auxílios e penduricalhos quando a população não tem nenhum deles ?
    Por que juízes e promotores recebem acima do teto o que não é permitido como está definido na Constituição ?
    Por que são eles os primeiros a desrespeitar a lei ? Subterfúgios para aumentar o salário além de imoral é ilegal.
    Perguntem a juízes de países com plena cidadania o que acham disso ?
    Antes de pedirem a volta de militares cobrem e exijam que essas imoralidades acabem… porque senão só vão mudar o destino dos nossos impostos de umas mãos para outras mãos quando a falta de transparência for maior ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo