EstadoPolíticaSegurança

SEGURANÇA. “Não-nomeados” por Sartori realizam primeiros atos de protesto contra recém-empossados

Concentração no centro começou por volta das 6 da tarde. Todos buscando ser nomeados
Concentração no centro começou por volta das 6 da tarde. Todos buscando ser nomeados

Ato semelhante já havia acontecido na capital. E protagonizado pelo mesmo grupo. O dos “não-nomeados” da Brigada Militar pelo governador empossado há três semanas e que decretou moratória de seis meses nos pagamentos e suspensão da chamada de funcionários já aprovados em concurso.

Aí, em Santa Maria, que tem cerca de 150 policiais militares à espera da portaria, foram à rua. Foi ontem, no início da noite. Para saber mais, confira o material publicado originalmente no jornal A Razão deste final de semana. Acompanhe:

Aprovados no concurso da BM fazem protesto no centro de Santa Maria

Cerca de 40 pessoas estão reunidos na noite desta sexta-feira (23) no Calçadão de Santa Maria para pedir a nomeação dos aprovados no concurso da Brigada Militar. O governador, José Ivo Sartori (PMDB), informou que no primeiro semestre deste ano não haverá chamamento de concursados.

Com apitos e cartazes, os manifestantes atraem olhares curiosos dos que circulam pelo local. O principal grito de reivindicação do protesto pede “atenção cidade, segurança tem que ser prioridade!”.

Segundo Monica de Souza, 22 anos, a iniciativa partiu depois da manifestação que ocorreu em Porto Alegre, esta semana. Ela comenta que alguns dos participantes do ato de hoje estiveram na capital gaúcha no dia do protesto. Monica foi aprovada para o setor de policiamento. Ela diz que o grupo circulará nesta sexta-feira pela cidade “até cansar”.

Os manifestantes seguiram a caminhada até a Praça Saldanha Marinho.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo