CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e “As sufragistas”, um filme que cumpre o papel de abrir horizontes do espectador

“…Nenhuma mulher nasce descontruída. Falo por mim. Deveria ser imparcial, mas não há como não me colocar em um texto que toca justamente num assunto da qual faço parte. Eu e toda e qualquer mulher, independentemente de cor, nacionalidade ou classe social. Se hoje eu tenho o direito de votar, por mais que seja difícil escolher um candidato nestes tempos tão sombrios, é porque outras, antes de mim, foram à luta.

Eu também terei de ir e minhas filhas e netas idem. Por outras causas, de outros modos, mas nunca quietas. Se As Sufragistas fizer uma mulher repensar sua condição e abandonar a zona de conforto, já é o suficiente para chama-lo de bom filme. Arte também é para

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O primeiro grito”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo