DestaqueSanta Maria

COVID-19. Prefeitura dá início a nova etapa de vacinação para profissionais liberais da saúde

Ação ocorrerá nesta terça-feira (23). Confira quem poderá ser imunizado

Para receber o imunizante, o profissional precisa comprovar o exercício da atividade. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Santa Maria passará a atender novo grupo a partir da próxima semana. Com a imunização dos trabalhadores da saúde, dos moradores de lares de idosos e das pessoas com 85 anos ou mais em andamento, a Prefeitura começará a vacinar profissionais liberais da saúde. A ordenação obedece a resolução 25 da Comissão Intergestores Bipartide, da secretaria estadual de Saúde.

A vacinação desse público-alvo ocorrerá na próxima terça-feira (23), das 8h ao meio-dia, por meio de um drive-thru no Parque da Medianeira e na Praça Saldanha Marinho. Para receber o imunizante, o profissional precisa comprovar o exercício da atividade (confira abaixo). Em função disso, aposentados e estagiários, por exemplo, não se encaixam nesta ação.

Ao todo, serão disponibilizadas 1,6 mil doses contra a Covid-19. Essas doses já estão no Município e fazem parte da última remessa recebida. A previsão é de que Santa Maria receba novas vacinas também na próxima terça-feira, que serão destinadas para a continuidade desse público-alvo e dos idosos, com novas ações ainda a serem divulgadas. Paralelamente, segue a vacinação dos idosos acamados e seus cuidadores e a distribuição das segundas doses.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria

  • Quando: na próxima terça-feira (23), das 8h ao meio-dia
  • Onde:
    Drive-thru no pátio da Basílica da Medianeira (para pessoas em veículos) – mil doses
    Praça Saldanha Marinho (para pessoas a pé) – 600 doses
  • Para quem:
    profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial e com nível superior: médicos, biomédicos, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais de educação física, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais
  • Como comprovar:
    Para receber a vacina, deve ser apresentado a carteira de habilitação profissional e um documento que comprove o exercício profissional (carteira de trabalho ou declaração ou atestado preenchido pelo empregador ou contrato de trabalho ou cadastro ativo ou alvará de funcionamento/localização)
  • Não serão vacinados neste momento:
    profissionais da saúde inativos ou aposentados;
    profissionais que estão atuando a distância;
    profissionais de nível técnico ou auxiliares;
    estagiários

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo