ELEIÇÕES 2018. Com Schirmer fora do pleito (para deputado), ganha força a pré-candidatura de Kaus

ELEIÇÕES 2018. Com Schirmer fora do pleito (para deputado), ganha força a pré-candidatura de Kaus - Kaus-e-Magali-1024x576

O vereador João Kaus (na foto com a presidente municipal do PMDB, Magali Marques da Rocha), busca confirmar seu nome no pleito. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Há uma certeza no PMDB/SM: o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, não irá concorrer (pelo menos não para a Assembleia e Câmara dos Deputados). A decisão abre espaço para novos nomes sonharem alto. Contudo, o suspense quanto a confirmação dos candidatos ainda deve perdurar por algum tempo.

“Ainda não estão definidas as datas das convenções”, afirma a presidente municipal da sigla, Magali Marques da Rocha.

O assessor especial do governador José Ivo Sartori (PMDB) e presidente estadual da Juventude do PMDB, Roberto Fantinel, que é oriundo da Quarta Colônia, tem sua candidatura a deputado estadual encaminhada.

Porém, o presidente estadual da sigla, Alceu Moreira, não abriria mão de que Santa Maria tenha um candidato à Assembleia. Neste contexto, o vereador João Kaus (PMDB) surge como favorito.

“Temos que oferecer novas opções para o eleitor. Temos em Santa Maria 200 mil eleitores”, reflete Kaus, que pode ter o apoio de Schirmer em uma eventual candidatura à Assembleia.

Também existe a expectativa de que o vereador Francisco Harrisson (PMDB) concorra a deputado federal.



5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *