Arquivo

Não custa lembrar. Yeda Crusius tinha razão. A partir de março, situação piorou muito

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 4 de fevereiro de 2007, uma segunda-feira:

“Aviso. Situação piora em março e maio. É o que diz a governadora Yeda Crusius. Que coisa!!!

Basta andar pelas ruas para perceber que pelo menos uma coisa mudou, a partir de 1º de janeiro, no que  toca à administração do Estado. Sim, desde o início do ano, aumentou a presença policial nas ruas. Um sem número de ações foi feito no sentido de garantir maior segurança para a população.

 

Se isso será permanente, é melhor esperar. Mas a governadora Yeda Crusius, em entrevista especial aos repórteres Dione Kuhn e Leandro Foutoura, e à editora de política Rosane de Oliveira, e que o jornal Zero Hora está publicando neste domingo, diz que isso é política de governo. E que, portanto, vai continuar. Amém! E ela tem até uma resposta pronta à à possibilidade de algum inocente acabar morrendo em função do trabalho intensivo das policias civil e militar: “o maior risco é o criminoso estar na rua”.

 

Então, está combinado que a segurança – cujo titular é o deputado federal pedetista Enio Bacci – melhorou. Mas, e a economia? Afinal, diz-se que as finanças públicas gaúchas estão falidas. E não há razão alguma para duvidar, aliás. Como vai ficar?…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a entrevista referida, confira aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, a afirmação do título pode ser feita sem constrangimento. Sim, a situação piorou muito, a partir de março. O próprio secretário Enio Bacci foi defenestrado da Segurança Pública, que apresenta problemas, hoje, na sua cadeia de comando. Do ponto de vista das finanças, no mês citado começou o parcelamento dos salários dos barnabés. E no campo político, a governadora – que não abdicou de suas teses – colecionou derrotas na Assembléia Legislativa. E em 2008? Bem, o ano só começou. Mas Yeda Crusius, nas manifestações públicas, esbanja otimismo. Que ela esteja certa. Afinal, é o Rio Grande que ganha, se tudo sair nos conformes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo