Santa MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Obras no Centro após protesto e duas denúncias de vereadores na área de saúde

Presidente do PCdoB, Tiago Aires, demarcou locais que estão em má estado de conservação no Centro. No dia seguinte, Prefeitura iniciou reparos. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* Na quinta-feira (4), o presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires, “interditou” alguns pontos do Centro da cidade que sofrem com má conservação. Ele utilizou faixas e um cartaz para denunciar o problema.

* Destaque para um vídeo que Aires registrou na Praça Saldanha Marinho, sobre o descaso com as grades de segurança do viaduto Evandro Behr. A publicação registrou mais de 760 compartilhamentos e mais de 43 mil visualizações até a noite de sexta (5).

* Coincidência ou não, na sexta a Prefeitura iniciou obras de recuperação do Calçadão e da Praça Saldanha Marinho.

* Outra publicação que teve uma grande repercussão foi feita pelo líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), nessa sexta, que denunciou o mau atendimento por parte de uma médica responsável pelo setor de regulação da Secretaria de Saúde do município.

* Segundo o petista, uma usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), que sofre de esclerose múltipla, registrou ocorrência policial contra uma médica que teria proferido várias ofensas, como: “teu problema não tem cura mesmo”, “quando piorar tu volta”, “vai pra casa tomar um banho”, “vai querer que nós te ofereça motorista particular?”, entre outros.

* “Após falar por telefone com a secretária de Saúde do município, Liliane Melo, que se comprometeu em tomar medidas severas a este respeito, encaminhei de forma oficial tal solicitação”, informou Valdir.

Unidade de saúde no bairro Rosário está há quase um mês sem luz. Caso foi denunciado pelo vereador Luciano Guerra (PT). Foto Divulgação

* Quem também usou o Facebook para realizar críticas à Prefeitura, nessa sexta, foi o vereador Luciano Guerra (PT). Ele denunciou a situação do Centro de Diagnóstico Nossa Senhora do Rosário (antigo Cedas), que está sem energia elétrica desde o dia 18 de dezembro.

* “É inaceitável uma situação dessas. Os funcionários não têm as mínimas condições de trabalho e os usuários ficam prejudicados com o atendimento. Ainda mais uma unidade de saúde da importância dessa, por aqui passam tratamentos do câncer, por exemplo, todos mal assistidos”, disse Luciano Guerra.

* Guerra também afirmou que, em uma das salas, foram encontrados diversos insetos mortos, como baratas e uma estrutura totalmente precária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo