Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Santa Maria tem recebido de dois a três candidatos forasteiros a deputado (estadual ou federal) por semana. Basta conferir o noticiário para comprovar.

Quem vem segunda-feira é o vice-governador, e provável candidato a deputado estadual, pelo PMDB, Antonio Carlos Hohlfeldt. Ele fará palestra na Semana da Comunicação, na UFSM.

Para quem não sabe, antes de político, Hohlfeldt é jornalista e professor. E foi o primeiro vereador do PT no Estado – no já esquecido ano de 1982, eleito em Porto Alegre.

A pergunta é: também tirarão férias, nos mesmos períodos em que Valdeci sair do Executivo, o secretário Ivo Cassol Júnior, o chefe de Gabinete Alex Lopes e o jornalista Tiago Machado?

Eles, como noticiou A Razão, sairiam juntos do Executivo, se a Câmara tivesse aprovado a licença para o prefeito coordenar a campanha de Lula no Estado.

Cláudio Rosa está embrabecido com o PMDB estadual. Especialmente porque, embora tivesse a garantia, diz ele, do presidente estadual da sigla, Pedro Simon, não foi colocado na pré-lista de candidatos a deputado estadual.

Tanto brigou que acabou incluído. Resta saber se será confirmado, na convenção do dia 29. Se não for, disse ele à coluna, vai “colocar a boca no trombone”.

Jarcedi Terra, presidente municipal do PT, é Diretor-Geral do Gabinete do Prefeito. E até poderia assumir o lugar de Alex Lopes, se este acompanhasse Valdeci na coordenação da campanha de Lula.

Perguntinha impertinente: quando houve acordo inter-tendências petistas, que levou Jarcedi a uma vitória fácil na eleição interna petista, não estava acertado que ele não seria mais CC do município?

Quantos santa-marienses irão às urnas na quarta-feira, dia 28, data prevista para a Consulta Popular, do Governo do Estado?

Aliás, quantos – além de servidores públicos cooptados para participar, desde as assembléias locais – sabem que tem eleição das prioridades para o orçamento de 2007?

Ufa. Pelo menos o projeto anti-nepotismo, dos vereadores Tubias Calil e João Carlos Maciel, já está liberado para ser discutido votado no plenário da Câmara. Pedir para que seja aprovado talvez seja demais.

Já o projeto que prevê a regulamentação das diárias…. bem, dele só se sabe que está na Comissão de Constituição e Justiça. Quem sabe será liberado na próxima semana. Quem sabe…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo