Prefeitura

PARTIDOS. Após perder cargos no Executivo, PSD cogita fazer parte da oposição ao governo Pozzobom

União entre vereadores dissidentes da base e oposição estremeceu a relação entre PSD e governo Pozzobom. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

Em uma semana marcada por exonerações de cargos de confianças (CCs) tanto no Legislativo quanto no Executivo, o maior prejudicado foi o Partido Social Democrático (PSD). A sigla do vereador Marion Mortari, que votou junto com a oposição na eleição da Mesa Diretora, perdeu seis CCs na Prefeitura.

O presidente do partido, Ramiro Dutra, aponta que as exonerações são uma retaliação do governo ao voto de Mortari. Ele também indica que o governo está sendo ingrato com a sigla.

“Na hora de trabalhar para a eleição do candidato e atual prefeito, Jorge Pozzobom, o PSD serviu e muito, pois nós fomos o fiel da balança para sua vitória. Agora que o nosso vereador votou em outra chapa na eleição da Mesa, ele exonera todos os nosso cargos”, relata Dutra.

O PSD foi o primeiro partido que apoiou Pozzobom no segundo turno, em 2016. Hoje, porém, a sigla está prestes a tomar um novo caminho.

“Com essa atitude, ele (prefeito) está nos colocando na oposição. Fomos o único partido que os CCs foram todos defenestrados da Prefeitura”, afirma o presidente.

Além de Mortari, os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Deili Silva (PTB) e Ovidio Mayer (PTB) completam a lista de parlamentares dissidentes que se uniram à oposição para vencer a eleição da Mesa Diretora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo