EstadoPrefeituraSanta MariaSaúde

REGIONAL. Prefeitura e gestores fazem visita técnica ao hospital. Pozzobom se comprometeu com reparos

Engenheiros e arquitetos, com Pozzobom, Cechin e Angela, além de representantes dos reitores, na visita feita ao Hospital Regional

Por MAURÍCIO ARAÚJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A abertura do Hospital Regional de Santa Maria é um compromisso assumido pelo Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Sergio Cechin. Em um conjunto de esforços para alcançar este objetivo, a Administração Municipal trabalha para auxiliar nas necessidades apresentadas na estrutura do prédio. Por isso, na tarde desta terça-feira (30), o chefe do Executivo acompanhou uma visita técnica de engenheiros e arquitetos da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Universitária de Cardiologia no local.

A vistoria no hospital foi para tratar dos pequenos reparos necessários em decorrência do último temporal que atingiu a cidade, em outubro de 2017, e que danificou algumas estruturas da instituição. O prefeito Jorge Pozzobom lembra que assumiu compromisso com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em reparar estas demandas e, dessa forma, auxiliar na abertura do Hospital Regional.

“O Hospital Regional 100% SUS sempre foi um compromisso meu. Lembramos, ainda, que ele está em Santa Maria, mas pertence a toda nossa região”, destacou o chefe do Executivo.

Durante a vistoria técnica com os engenheiros e arquitetos, que vieram de Porto Alegre exclusivamente para a visita, o prefeito Pozzobom esteve acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e da secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani. Todos reiteraram o compromisso do Poder Executivo em trabalhar em parceria com o Instituto de Cardiologia.

Há pouco mais de dez dias, o Governo do Estado anunciou que a Fundação Universitária de Cardiologia será a entidade encarregada de fazer a gestão do complexo hospitalar, que será referência para a alta complexidade e terá atendimentos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo