SEGURANÇA. Viaturas para Brigada em Santa Maria, uma das notícias que os vereadores trazem da capital

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Ludwig Larré/AICV), da Equipe do Site

SEGURANÇA. Viaturas para Brigada em Santa Maria, uma das notícias que os vereadores trazem da capital - maiquel-câmara-tce

No TCE, tema do encontro foi a obra do novo prédio da Câmara

O secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), anunciou boas notícias para Santa Maria nessa terça-feira (30). A Brigada Militar do município irá receber, em fevereiro, seis viaturas Toyota Corolla, enquanto que o Batalhão de Operações Especiais (BOE) será contemplado com duas camionetes Toyota Hilux. Além disso, um novo processo licitatório deverá garantir, até o final do ano, outras dez viaturas para a Polícia Civil e Brigada.

O anúncio foi feito ao presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB); ao vice, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB); e ao vereador Marion Mortari (PSD). O trio esteve em Porto Alegre nessa terça cumprindo agenda junto a secretários do governo Sartori.

O encontro com Schirmer foi uma das primeiras ações planejadas por Alexandre Vargas enquanto presidente da Câmara. Em 2 de janeiro, o site noticiou a intenção do parlamentar em reivindicar viaturas para a Brigada Militar do município (AQUI) .

“É um grande prazer receber os vereadores santa-marienses e dar encaminhamento às demandas da comunidade, assim como é importantíssimo que a Câmara Municipal se envolva nas questões de segurança pública. Vencer a guerra contra a violência e a insegurança só é possível com a soma de esforços da União, dos estados, dos municípios e da sociedade”, disse Schirmer à assessoria de imprensa do Legislativo.

SEGURANÇA. Viaturas para Brigada em Santa Maria, uma das notícias que os vereadores trazem da capital - maiquel-câmara-schirmer

Vereadores santa-marienses participaram de reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, nessa terça-feira

Carteira de Identidade

Outra novidade é referente ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que hoje possui uma sede provisória junto ao Posto Médico-Legal, onde são realizadas Carteiras de Identidade.

“Provavelmente um imóvel que pertence ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), na Rua Gaspar Martins, será a nova sede do IGP”, relatou Alexandre Vargas após conversa com Schirmer.

Tanto o imóvel na Gaspar Martins quanto a antiga sede do DAER, na Avenida Medianeira, foram a leilão em dezembro. Contudo, não apareceram interessados na aquisição.

Estradas

Os vereadores também estiveram na presença do secretário de Obras, Habitação e Saneamento do Estado, Fabiano Pereira (PSB). Existe a previsão de que o governo do Estado invista cerca de R$ 500 mil na recuperação de estradas vicinais de Santa Maria.

Também está prevista a otimização do abastecimento de água na cidade e no interior. As obras da Corsan devem ocorrer nas vilas Cauduro e Pôr do Sol, além das localidades de Tronqueiras, Colônia Pinheiro e na região da Estância do Minuano,

“Até a primeira quinzena de março, estaremos iniciando melhorias em outros onze estabelecimentos escolares de nossa cidade”, relatou Fabiano aos vereadores.

SEGURANÇA. Viaturas para Brigada em Santa Maria, uma das notícias que os vereadores trazem da capital - maiquel-câmara-fabiano

Fabiano Pereira virá entregar escrituras para 1,5 mil famílias

Regularização Fundiária

O encontro com Fabiano também rendeu uma boa notícia para 1,5 mil famílias que moram nos bairros Tancredo Neves, Santa Marta, Fernando Ferrari e Kennedy.

“Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, o secretário Fabiano Pereira estará conosco em Santa Maria para um mutirão de entrega de escrituras definitivas”, garantiu Alexandre Vargas.

Obra do novo prédio

Outra agenda do trio de edis foi no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles foram recepcionados pelo presidente, Iradir Pietroski, e, logo em seguida, atendidos pelos auditores Romano Scapin, Larissa Vargas e Guilherme Grassi Manfrin. O tema foi a obra de ampliação do prédio do Legislativo.

“O Tribunal está evoluindo muito no sentido de definir responsabilidades não apenas do gestor público principal, mas também de gestores secundários, no caso, servidores envolvidos nos processos de licitação, fiscalização e controle”, assinalou o auditor Romano Scapin.

O procurador Jurídico da Casa, Lucas Saccol Meyne, e o chefe de Gabinete, Julio Cesar Gonçalves dos Santos, também participaram da agenda em Porto Alegre.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *