Arquivo

Operação Rodin. Anúncio de que ex-deputado estaria envolvido na fraude provoca reboliço

É provável que nenhum dos jornalistas envolvidos na cobertura direta da Operação Rodin tenha se dado conta. No entanto, para quem vive na boca do monte e tem mínimo conhecimento das coisas da política partidária e educacional, foi um reboliço e tanto o de ontem de manhã.

 

Afinal, os jornais traziam uma informação, a partir de entrevista do superintendente regional da Polícia Federal, delegado Ildo Gasparetto, segundo o qual os nomes de “pelo menos” um deputado federal e um ex-estadual, como descreveu reportagem do Diário de Santa Maria, “… surgiram na investigação por meio de depoimentos, de interceptações telefônicas e de documentos apreendidos”.  E que, para serem investigados, dependem de autorização (a ser solicitada) respectivamente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça do Estado.

 

Ora, em relação ao deputado federal, como diria o mestre Mino Carta, até o “mundo mineral” já sabe, ou no mínimo desconfia, do nome. E, para retirar qualquer dúvida, como sempre muito talentosamente, o professor Ronai Pires da Rocha (um neo-repórter pra lá de fascinante na vida da grande rede na boca do monte) deu a dica aos eventualmente desavisados.

 

O ponto é outro, porém: e o ex-deputado estadual, quem é? Hein? Quem é? Um pouco de paciência (difícil de obter nesta hora, reconheça-se) é fundamental. Até porque a Polícia Federal entrega seu relatório à Justiça na sexta-feira. E então tudo será sabido. Ou não.

 

Atento, o deputado Fabiano Pereira, que preside a CPI do Detran na Assembléia Legislativa, se antecipa e amanhã já vem a Santa Maria conversar com a juíza Simone Barbizan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria. Ela é quem receberá o trabalho dos federais. E é a ela que o parlamentar vai pedir a liberação dos documentos anexados ao inquérito. Tudo para subsidiar os trabalhos da CPI.

Enquanto isso, é uma fofocaiada e tanto. Porém, o alvo é sempre o mesmo nome. Mmmmmm… Tem aquele dito popular. Não sei bem se é o caso. Mas também não tirará o pedaço de ninguém dizê-lo: “quando o povo fala, ou foi ou é ou será”. Que tal?

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Presidente da CPI do Detran vai a Santa Maria pedir cópia de documentos da PF”, de Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, na ZeroHora.Com.

Para quem desejar ler também outras notas do blog “Morena Filosofia”, do professor Ronai Pires da Rocha, além da referida no texto acima, basta clicar aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo