CIDADE. Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta (14). Tema: Superação da Violência
Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira
Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), ocorre, em Santa Maria, o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018. Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, a campanha da Fraternidade terá a tradicional entrevista coletiva concedida pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. O encontro com os jornalista está marcado para às 15h, no Bispado, que fica na Rua Silva Jardim, número 2029.
Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência foi discutido, refletido e aprofundado em um seminário que aconteceu no dia 09 de dezembro de 2016 na sede da CNBB em Brasília. O tema da Campanha da Fraternidade 2018 também foi aprovado na reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB, que aconteceu em setembro de 2016. O lançamento nacional da campanha acontece em uma cerimônia no auditório da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), também no dia 14.
O texto base da Campanha da Fraternidade utiliza a metodologia do ver, julgar e agir para refletir as realidades pontuais da nossa história brasileira, onde se configura uma violência expressiva nas periferias das grandes cidades e metrópoles. Durante a Campanha da Fraternidade, as crianças ocupam lugar-chave e estratégico na divulgação, propagação e reflexão do tema “Fraternidade e superação da violência”.
A entrevista coletiva do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 terá a transmissão, ao vivo, pela Nova Rádio Medianeira FM 102.7. No ano de 2017 a Campanha da Fraternidade desenvolvida pela CNBB teve como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a Criação”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.