Destaque

JUSTIÇA. Schirmer tem até segunda-feira (19) para prestar esclarecimentos sobre remoção de presos

Secretário Cezar Schirmer terá que prestar informações sobre ordem judicial referente à remoção de presos. Por Rodrigo Ziebell/SSP

Por Rafael Souza / TJ-RS

O Desembargador Sérgio Luiz Grassi Beck, em nova decisão, retificou de 12 para 19/2 o prazo para que o Secretário da Segurança do RS, Cezar Schirmer, preste informações relacionadas a ordem judicial, de outubro de 2017, que determinou que os presos recolhidos no Centro de Triagem da Cadeia Pública de Porto Alegre sejam removidos do local, cinco dias após o encarceramento.

A decisão, proferida no mandado de segurança impetrado pelo Estado do RS no último dia 9/2, buscava reverter a determinação da Juíza da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, Sonáli da Cruz Zluhan, também no dia 9/2, de condução coercitiva do Secretário da Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, à sede do Juizado Especial Criminal (JECRIM), ou à Delegacia de Polícia, para lavratura de Termo Circunstanciado, por delito de desobediência, bem como bloqueio de R$ 5 mil de sua conta corrente.

Conforme o Desembargador Sérgio Beck, a suspensão da decisão da VEC teve o objetivo de evitar o agravamento da situação precária dos estabelecimentos prisionais às vésperas do feriado de carnaval. Assim, foi concedido um prazo maior para a manifestação do Secretário Schirmer, que deverá juntar aos autos do processo suas alegações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Iremos aguardar. Vamos dar um voto de confiança ao secretário.
    Dia 20 e começa a haver atraso. Quem esperou meses pode espera uma semana.
    O compromisso começa AGORA.
    Será que vai responder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo