LUNETA ELETRÔNICA. Casa de Saúde, Pronto Atendimento Odontológico e a vitória de Sartori

LUNETA ELETRÔNICA. Casa de Saúde, Pronto Atendimento Odontológico e a vitória de Sartori - Pronto-Atendimento-Odontológico-1

Atendimentos odontológicos no PA do Patronato são realizadas de segunda a sexta-feira à noite, nos finais de semana e feriados. Foto João Alves / Prefeitura

Por Maiquel Rosauro

* Os vereadores Celita da Silva (PT) e João Kaus (PMDB) estiveram reunidos com a direção da Casa de Saúde nessa quinta-feira (8).

* Ambos integram a Comissão Especial do Legislativo que acompanha a situação do atendimento da Casa de Saúde e Renovação do Contrato com o Estado (a vereadora Cida Brizola (PP) também faz parte da comissão).

* No encontro, os responsáveis pela unidade, irmã Ubaldina Souza e Rogério Carvalho, esclareceram que os repasses do Estado estão praticamente em dia e que há tratativas com relação à maternidade.

* Além disso, o contrato entre as duas partes foi renovado e alguns ajustes estão em negociação com o Estado.

* O serviço de Pronto Atendimento Odontológico, que funciona junto ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, atendeu 6.237 pessoas em 2017.

* Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, foram mais de 22 mil procedimentos realizados ao longo do ano, em uma média de 17,3 pessoas atendidas por plantão na unidade. De acordo com Patrícia, ao longo de 2017, foram realizadas 414 extrações, 3.996 aberturas de dentes, 2.580 curativos, 3.307 restaurações provisórias, entre outros procedimentos.

* “Hoje a mudança venceu o atraso. A responsabilidade venceu o radicalismo. Digo mais: a proteção aos menos favorecidos venceu a defesa dos privilégios. Por que digo isso? Porque não foi apenas um projeto que passou, mas a vontade popular de construir um novo Rio Grande”.

* Foi desta forma que o governador José Ivo Sartori (PMDB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 249/2017, que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal.

* Até um vídeo foi divulgado para marcar a vitória. Confira:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *