Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Manuela em SM, sessões do Legislativo, transporte, a edil Celita, Hospital Regional

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A deputada estadual e pré-candidata a presidente da República, Manuela D’Ávila (PCdoB) deve realizar em Santa Maria um seminário de construção de seu programa de governo.

* O evento da comunista do B (na foto acima, em reprodução do Feicebuqui) no município é projetado para o final de março ou início de abril.

* A partir da próxima quinta-feira (1º), as sessões da Câmara de Vereadores terão início às 15h.

* A mudança de horário foi aprovada via Projeto de Resolução Legislativa 3085, da Mesa Diretora. Até então, as sessões iniciavam às 14h30min.

* O objetivo da mudança é dar mais tempo para as reuniões das Comissões Permanentes que ocorrem antes das sessões.

* Na sessão dessa terça os vereadores também aprovaram a abertura de crédito suplementar de R$ 100 mil (via Projeto de Resolução Legislativa 2926), no orçamento do Poder Legislativo do exercício de 2018 para adequação de dotações orçamentárias.

* A Comissão Especial que visa acompanhar a situação do transporte público de Santa Maria foi formada na tarde dessa terça. Além dos dois proponentes, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Marion Mortari (PSD), o vereador João Kaus (PMDB) completará o trio.

* Após o anúncio oficial, pelo Governo do Estado, em 17 de janeiro, da abertura do Hospital Regional em Santa Maria, no dia 17 de janeiro, surgiram muitas outras questões com relação ao funcionamento dele.

* Uma delas diz respeito à contratação de profissionais para atuarem no complexo hospitalar.

* Inicialmente ficou acordado que a contratação seria realizada por meio da análise de currículos. Ainda, a avaliação seria realizada pelo Instituto de Cardiologia, gestor do hospital.

* No entanto, como informa a assessoria de Roberto Fantinel, que atua no Palácio Piratini, junto ao governador José Ivo Sartori, houve uma mudança.

* O gestor, Instituto de Cardiologia, fechou  uma parceria com o Sine de Santa Maria, e a partir do mês de abril, os interessados em uma vaga no hospital devem encaminhar seu currículo diretamente na sede do Sine.

* O acordo, informa a assessoria de Fantinel, propõe uma maior agilidade no processo de contratação, contando com uma equipe maior. 

* A vereadora Celita da Silva surpreendeu na tribuna nessa terça.

* Enquanto todos os vereadores se alfinetavam com a CPI que irá averiguar as denúncias de Marion Mortari (PSD), a petista fez um discurso inteiro sobre a atuação da mulher na política e com fortes críticas ao machismo.

* Porém, quem acompanha este site diariamente não está surpreso. Com seu discurso, Celita mandou um recado sutil (e público) para um certo colega de trabalho…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vamos combinar que a foto da Filha da Desembargadora é bem melhor de olhar do que a do Molusco. Alás, en passant, tem gente que mora no exterior, estuda no exterior (menos de 0,5% da população brasileira tem mestrado ou doutorado; com curso no exterior o número é bem menor) e ainda sai por aí criticando as “zelites”. Dá vontade de perguntar: achas que tu não fazes parte das “zelite”? O que fez além de produzir mimimi? Qual o trabalho voluntário não relacionado à profissão tem feito nos últimos 10 anos? Só cuidou da própria carreira? Pois é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo