PREFEITURA. 82 sindicâncias estão em andamento

PREFEITURA. 82 sindicâncias estão em andamento - Parque-de-Máquinas-Prefeitura-1024x683

Segundo a corregedora Geral do Município em exercício, Méri Raquel Machado, sindicância do Parque de Máquinas deve gerar um Processo Administrativo Especial (PAE), o que significa que servidores aposentados devem ser investigados. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

Infração de trânsito e acidente de trânsito são as denúncias que mais geram investigações de servidores públicos da Prefeitura de Santa Maria. Hoje, o Executivo conta com 82 Processos Administrativos de Sindicância (PAS) e 17 Processos Administrativos Disciplinares (PAD).

O PAD tem como foco apenas servidores da ativa e, geralmente, ocorre após a finalização da sindicância. Em ambos os casos, o tempo mínimo de cada processo é de 60 dias.

Conforme levantamento oficial solicitado pelo site, em 2017, foram abertos 137 PAS, sendo que 52 foram encerrados. Além disso, foram registrados 44 PAD, com 27 finalizados. Também ocorreram sete Processos Administrativos Especiais (PAE), com foco em servidores aposentados.

Qualquer pessoa pode realizar denúncias para o Executivo, o que gera uma sindicância. É possível denunciar pelo telefone 156, presencialmente (Rua Venâncio Aires, 2277, 4º Andar – Centro Administrativo, das 7h30min às 16h30min), ou no site da Prefeitura, na seção Ouvidoria.

A corregedora Geral do Município em exercício, Méri Raquel P. de Carvalho Machado, aponta que a Secretaria Municipal de Saúde é a que mais recebe denúncias.

“Infração de Trânsito (31) e Acidente de Trânsito (19) são as denúncias que mais geraram sindicâncias em 2017”, revela Méri.

Parque de Máquinas
Uma das principais sindicâncias que segue em andamento é a que investiga o suposto sucateamento do Parque de Máquinas da Prefeitura. O processo está em fase de conclusão.

“Está na elaboração de Relatório Final. Deve gerar Processo Administrativo Especial”, projeta Méri.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *