Destaque

SALA DE DEBATE: Trio de assuntos toma conta: a possível CPI, Corsan e ações da oposição a Pozzobom

O mediador Roberto Bisogno (D) e os convidados do dia, no “Sala de Debate”: Alfran Caputi e este editor (foto Gabriel Cervi Prado)

Que se diga: com interessante participação direta dos ouvintes, foi a política santa-mariense a “dona” do Sala de Debate desta quarta-feira, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Mas, e sobre o que discutiram, mesmo, o convidado do dia, Alfran Caputi, este editor e o mediador do programa, Roberto Bisogno?

Para começar, a proposta de CPI já formalizada na Câmara de Vereadores. E que pode impactar diretamente no prefeito Jorge Pozzobom – o que lea ao segundo tema debatido, o comportamento da atual oposição, inclusive comparado ao que tinha o próprio então edil tucano, com outros companheiros da sua época, na Câmara.

E, por fim, claro, não poderia ficar de fora das discussões a proposta acordada entre prefeitura e Corsan, para a renovação do contrato de concessão do município com a Corsan.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Noel Guarany gravou um disco com as poesias de Aureliano de Figueiredo Pinto musicadas. Não falta crítica social (Noel chegou a ser “cult” numa determinada época), também cita Martin Fierro. Luiz Marenco andou regravando alguma coisa. De qualquer maneira a obra do poeta é muito boa.
    “Por meio tantã da idéia/ao tranco do pingo bueno,/pito um crioulo no escuro./Linda noite… penso… penso…/O orvalho do céu imenso
    aroma do campo maduro.”
    “Não sei por que nesta noite/o sono velho cebruno/ergueu a clina e se foi!/E eu que arrelie ou me zangue./Tenho olhos de ave da noite,
    ouvidos de quero-quero/cordas de viola nos nervos/e uma secura no sangue./Então, da marquesa salto/e vou direto ao galpão:/bato tição com tição/e a lavarede clareia/os caibros do galpão alto.”

  2. Detalhe que a fiscalização (palavra da moda) das economias que não estão ligadas na rede de esgoto mesmo sendo a mesma disponível não é mencionada. Gente que larga o esgoto em sangas ou na rede pluvial.

  3. Tenho dúvidas se vai ser possível ler o contrato por um motivo bem simples: lei 6149/2017. “Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar Contrato de Programa com a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, nos termos da Lei […] delegando a prestação de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, compreendendo a execução de obras de infraestrutura e atividades afins”. Contrato não deve voltar ao Casarão da Vale Machado. Na mesma lei é firmado convênio com a Agergs delegando a fiscalização. Ou seja, deram um cheque em branco para a prefeitura.

  4. Enquadramento que a polícia faz geralmente é seguido pelo MP, mas não existe nenhuma vinculação. Existe crime de racha no CBT, inclusive qualificado com morte e com lesão corporal. Ou seja, vai a BSB o assunto.
    Também citam estatísticas por aí da efetividade da polícia. Há que se verificar, porque inquérito com autoria indicada é uma coisa, inquérito que resulta em condenação é outra bem diferente.

  5. Pozzobom é advogado, que se defenda. Se não formalizaram as parcerias que se tome as providências necessárias. Se o Casarão da Vale Machado acha que com a CPI vai encher o noticiário e sair falando que “está trabalhando”, engana-se redondamente.

  6. Antigamente não interessa, já passou. Os tempos são outros. Política tem que ter o mínimo de resultado prático, caso contrário a população vai desconfiar que é muito dinheiro para “simbolizar” a democracia. Consequências imprevisíveis.
    CPI vai sair porque não “rolou” uma secretaria da saúde para uns, subprefeitura para outros e cabides para aspones. Não comprar a base corretamente virou “inabilidade”. Petistas querem voltar à prefeitura (provável candidato é o irmão do Valdeci), vão fazer de tudo para atrapalhar o governo. Quem sai prejudicado nestas “rusguinhas” políticas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo