Destaque

SOBE/DESCE. Diniz, Menna Barreto, Admar, Deili, Alexandre Vargas e Juliano, os destaques da semana

Indicação de Daniel Diniz para presidir a CCJ agradou até governistas. Mesmo opositor da Prefeitura, nos bastidores o petista é visto como sensato e aberto ao diálogo. Na terça, “excesso de sinceridade” de Juliano Soares, o Juba, foi o principal tema dos corredores do Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem de fotos de Gabrielle Righi/AICV), da Equipe do Site

As sessões na Câmara de Vereadores de Santa Maria retornaram e o recesso do Sobe/Desce terminou. Confira quem se destacou ao longo da semana.

SOBE

Daniel Diniz (PT)

Líder da bancada do PT, presidente da Comissão Especial que analisa a obra de ampliação da Câmara e, agora, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O petista começou o ano fortalecido na Casa.

Rodrigo Menna Barreto (DEM)

O secretário de Desenvolvimento Rural foi muito elogiado pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) durante o encontro com a irmã Lourdes Dill, na quinta-feira (22). O democrata angariou mais de R$ 3,6 milhões em emendas para Santa Maria.

Admar Pozzobom (PSDB)

O novo líder da bancada do PSDB já marcou seu território neste início de ano. Seu primeiro discurso na terça (20) foi bem afiado em defesa do governo. Ele também foi o primeiro edil a fazer críticas públicas ao presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB).

DESCE

Deili Silva (PTB)

Para alívio do governo, a vereadora não irá assumir a presidência da CCJ. Até o Grupo dos 11 ficou aliviado, já que assumindo o cargo ela colocaria em xeque o trabalho desenvolvido pelo procurador da Casa, Lucas Meyne, indicado pela petebista para a função.

Alexandre Vargas (PRB)

Entra presidente, sai presidente e a Câmara segue no mesmo ritmo: sessões interrompidas para reuniões intermináveis. Em breve, o festival de defesa de moções terá início e o presidente vai ter que achar uma forma de tornar as sessões mais ágeis.

Juliano Soares – Juba (PSDB)

O tucano deixou escapar que o prefeito queria a presidência da CCJ para a base aliada. A inesperada declaração caiu com uma bomba e enfureceu não apenas os parlamentares do G11. Até aliados ficaram indignados com o “excesso de sinceridade”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Deili terror do governo ? qual motivo ? o que ela sabe de PozzoBOM que pode derrubar o reinado?
    Amanhã no Fantástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo