Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Aparentemente, as ruas acabaram. E também os bairros

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui no início da madrugada de 28 de abril de 2010, uma terça-feira:

LEGISLATIVO. Não demora e haverá a lei que cria a “semana da rua xis”. O resto quem faz é o Executivo

Você acha que o título desta nota forçou a barra? Pois, sim. Imagina o que acontecerá quando todos os bairros de Santa Maria tiverem a sua semana oficial criada por lei? Uma porção deles já garantiu a sua, por iniciativa de vereadores. Sobrará, creia, as ruas, que são centenas.

Sei que é uma alegoria, mas representa muito bem a necessidade que há de o parlamento cumprir com suas finalidades – hoje, no que toca a legislar, quase totalmente subtraídas pelo Poder Executivo, autor da maioria acachapante dos projetos de lei apreciados, votados e invariavelmente aprovados pelos parlamentares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há notícia de projeto para a semana da “rua x” ou do “bairro y”. Como nem um nem outra terminaram (ou terminaram), talvez a moda tenha passado. Taaalvez! O que é bom, cá entre nós. Ou alguém aí já viu alguma comemoração especial nas “semanas” já criadas?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quando eu li o título pensei que estava falando do estado das nossas ruas. Estão literalmente acabadas. Aquelas que não estão esburacadas, o remendo foi pior que o soneto.

    Agora, sinceramente, 5,7 mil para cada vereador para fazer projetos de nomes de ruas é dose, hein? É só para isso que eles servem? Abdico da minha representação e apoio o fechamento da câmara municipal em troca de colocar esse dinheiro todo na recuperação viária da cidade. Uma parte desse dinheiro poderia servir, também, para contratar um engenheiro de trânsito, pois nessa área precisamos de alguém com capacidade técnica, e não de pessoas que ficam testando a m#rda que vai dar essas mudanças no trânsito, feitas na base do achismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo