CÂMARA. “CPI das Parcerias” ouve Marion Mortari, o denunciante. Quatro edis fizeram perguntas ao colega
Por MATEUS AZEVEDO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na utilização de máquinas e servidores públicos em propriedade particular ouviu o denunciante, vereador Marion Mortari, nesta segunda-feira (12), no Plenário Coronel Valença, no Legislativo.
Os vereadores Valdir Oliveira (presidente), João Kaus (vice-presidente), Jorge Trindade /Jorjão (relator) e Daniel Diniz realizaram várias perguntas ao parlamentar, durante aproximadamente uma hora. Marion relatou o fato ocorrido em 24 de fevereiro, pela manhã e respondeu a todos questionamentos feitos.
O parlamentar disse que presenciou várias máquinas e servidores na localidade situada na Estrada Antônio Ovidio Severo, no Passo das Tropas, onde supostamente foi realizado o serviço irregular pela Prefeitura. Relatou ter visto duas cargas de pedra no local.
O denunciante declarou ter achado estranho que os servidores, logo após a sua chegada, se retiraram do local, suspendendo o serviço. “Se era um serviço legal, porque os servidores se retiraram do local”, questiona. A próxima reunião da comissão ocorre na quarta-feira (14), a partir das 14h30min, no Plenário Coronel Valença.
LEIA MAIS DAQUI A POUCO, NA SEÇÃO LUNETA.
Ex-futuro prefeito do ex-futuro município dos Pains não esclareceu algo: os servidores haviam terminado o que tinham que fazer no local? Ou ainda havia serviço a fazer e se retiraram?
“Tem rabo de jacaré, tem dente de jacaré, olho de jacaré, cabeça de jacaré, couro de jacaré… mas não é jacaré?! “