Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA! Vereadores vão comprar novo veículo. Só ainda não sabem se será sedã ou um utilitário (SUV)

Para substituir a Zafira, transferida para a TV Câmara, novo veículo será adquirido. A dúvida é se será carro de luxo ou um popular

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Comprar um carro é um momento de realização e festa para a maioria das famílias. Mas na Casa do Povo de Santa Maria, esse é um assunto que rende ferrenhos debates nos bastidores. Na Mesa Diretora, há discordância em relação ao valor que deve ser investido.

O Parlamento necessita adquirir um novo carro já que um de seus veículos, um Chevrolet Zafira, foi transferido para a TV Câmara. Fontes do Site relatam que a direção da Casa pretende comprar um sedã grande ou um utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês), com valor superior a R$ 100 mil.

A presidente da Câmara, Cida Brizola (PP), confirma que é favorável à compra de um carro com valor elevado. Porém, ela defende que o gasto é importante para garantir segurança. A progressista, que atua como médica, cita fatos do seu trabalho como exemplo.

“Quem recebe morto no plantão sou eu, muitas vezes porque não conseguiu comprar um carro que proporcionasse segurança. É preciso investir na prevenção com respeito ao dinheiro público. Se acontece um acidente, é o Poder Público que precisará pagar indenização para as famílias durante vários anos”, pondera Cida.

O secretário geral da Câmara, Rodrigo Moura, comenta que o Legislativo está fazendo uma pesquisa de mercado para ter uma ideia de valor do novo veículo. O objetivo é consultar todas as concessionárias de Santa Maria a fim de não proporcionar uma licitação direcionada.

“A ideia é adquirir um veículo que tenha de cinco a sete lugares e que seja seguro”, relata Moura.

A licitação para a compra do novo carro deverá ser publicada ainda neste fim de ano. Além da Zafira, o Legislativo conta hoje com uma Chevrolet Spin em sua garagem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Coisa está tão russa que ginecologista/obstetra/sexóloga/terapeuta sexual está dando plantão em pronto-socorro. Quem entende de segurança veicular/acidentes é engenheiro mecânico, não médico(a). Alás, alguém já viu médico perguntar no hospital qual era o carro do acidente?
    Negocio é abrir o olho, senão são capazes de comprar um Volvo de 300 contos.

    https://diariosm.com.br/m%C3%A9dica-terapeuta-sexual-e-agora-vereadora-em-santa-maria-1.2009134

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo