ELEIÇÕES 2018. Surge uma nova pré-candidatura à Assembleia. Agora, a de Deili Silva, vereadora do PTB

ELEIÇÕES 2018. Surge uma nova pré-candidatura à Assembleia. Agora, a de Deili Silva, vereadora do PTB

ELEIÇÕES 2018. Surge uma nova pré-candidatura à Assembleia. Agora, a de Deili Silva, vereadora do PTB - maiquel-deili

Anúncio de Deili Silva, vereadora eleita pelo PTB, aconteceu nesta quinta. Ela é uma das principais opositoras do governo Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV/Arquivo), da Equipe do Site

A vereadora Deili Silva (PTB) anunciou nessa quinta-feira (29) que é pré-candidata a deputada estadual. É a primeira mulher santa-mariense que expõe publicamente sua intensão de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em outubro. Este, aliás, promete ser um dos seus motes em uma eventual campanha.

“Temos que ter uma representante feminina de Santa Maria. É hora de a mulher santa-mariense começar alcançar voos maiores”, destaca Deili.

A decisão de concorrer foi tomada na manhã dessa quinta. Na Câmara, Deili é uma das líderes do Grupo dos 11 (que une opositores e dissidentes da base), além de ser uma das principais críticas do governo Jorge Pozzobom (PSDB) no Parlamento.

Segundo levantamento do site realizado em janeiro, a petebista foi a parlamentar santa-mariense mais produtiva em 2017 (AQUI). Por outro lado, em outra pesquisa do site, Deili foi a vereadora com a maior quantidade geral de faltas no ano passado (AQUI).



4 comentários

  1. O Brando

    Dando risada, não tem outra reação possível. Foram 1800 votos para a Camara de Vereadores (em Caxias, colégio eleitoral maior talvez nem fosse eleita), já tem sua rejeição, a chance de virar deputada estadual é zero. Outra candidatura para tentar acumular recall e ajudar na reeleição.

  2. deili

    Bom dia! Sabemos que não podemos antecipar os resultados nas urnas. Acredito que cada vez mais a mulher deve se inserir na vida política. É uma contribuição que gostaria de deixar a sociedade, pois você precisa ter coragem, colocar a cara a tapa, por isso admiro os cidadãos que tem coragem e não ficam apenas criticando. Ainda bem que concorri em Santa Maria, digamos de passagem. Agradeço a seu posicionamento, que muito contribui para o amadurecimento da consciência política. um abraço.

    • O Brando

      Último deputado estadual eleito nas eleições anteriores teve 32 mil votos. O resto é mimimi.

  3. Rose

    Pelos posicionamentos nunca deveria ter concorrido a nada…devem lhe dever muita obrigação os 1800 votinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *