KISS. Documentário de Luciane Treulieb, sobre a tragédia será exibido na terça, no campus da UFSM
Por LUIZ ROESE, com imagem de Reprodução, Especial para o Site
O documentário Depois daquele Dia já tem nova sessão agendada. Será nesta terça-feira (27/03), no Cineclube da Boca, no Auditório do Prédio 67 – Campus da UFSM. Nessa data, a tragédia completa 62 meses.
O filme Depois Daquele Dia apresenta uma investigação em primeira pessoa sobre os impactos e aprendizados deixados pela tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, as cicatrizes que marcaram a comunidade e as relações que, ao longo dos últimos cinco anos, criaram-se entre as vítimas, os familiares e a própria cidade. O documentário trata de um tema duro de maneira sensível, abordando como a vida seguiu e como a cidade, que foi abalada pela perda repentina de tantos jovens, se transformou.
A diretora, Luciane Treulieb, que é irmã de João Aloísio Treulieb – uma das vítimas da tragédia -, narra a história através da sua perspectiva pessoal, por ter vivido com proximidade os acontecimentos e efeitos que vieram depois daquele dia.
A exibição integra a programação do lançamento do projeto Memorial da Vida que deverá ser construído no campus da UFSM em homenagem às vítimas da tragédia da Kiss.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.