DestaquePolítica

BASTIDORES. Preocupação dos sindicalistas com o Ipassp e audiência pública sobre transporte coletivo

Dois projetos de lei de Alexandre Vargas foram aprovados nesta terça-feira, 26

Sindicalistas – dos municipários e dos professores – acompanharam a sessão plenária desta terça-feira, 26, na Câmara (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Lideranças do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e do Sindicato dos Municipários estiveram na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26), para acompanhar as discussões do projeto de Lei Orçamentária Municipal. Os profissionais criticam a retirada de recursos do aporte do Executivo para a cobertura do déficit atuarial do Ipassp-SM a fim de destiná-lo a emendas impositivas dos vereadores.

Embora o tema tenha sido debatido, nenhuma decisão foi tomada. O projeto segue em tramitação no Poder Legislativo.

Mateada

Na sessão desta terça (26), foi aprovado o Projeto de Lei 9858/2024, de Alexandre Vargas (Republicanos), que inclui no calendário oficial a “Mateada Aviva a Santa Maria”. O evento será realizado na primeira quinzena do mês de dezembro de cada ano.

Coração

Os parlamentares também aprovaram, nesta terça, o Projeto de Lei 9859/2024, de Alexandre Vargas, que considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC).

Audiência pública

O Plenário da Câmara Municipal de Santa Maria será o palco de uma audiência pública, nesta quarta-feira (27), sobre o transporte coletivo do município.

O evento é realizado pela Comissão Especial, criada neste ano para acompanhar o processo licitatório do serviço, realizará uma audiência pública.

O colegiado é formado pelos vereadores João Ricardo Vargas (PL), presidente; Getúlio de Vargas (Republicanos), vice-presidente; e Pablo Pacheco (PP), relator. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Previdencia faz parte dos problemas rotativos de SM. Semana que vem desenvolvimento, depois abertura dos mercados aos domingos, depois transporte publico. Tudo é empurrado com a barriga. Até sobrar uma só cadeira e alguns ficar de pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo