PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Ideologia do PRB, Harrisson e a ideia, docentes e Luci, o futuro de Schirmer, mais jornalistas

– Ideologia é isso: o PRB tanto pode apoiar José Ivo Sartori (PMDB), quanto Luiz Carlos Heinze (PP), Jairo Jorge (PDT) ou Eduardo Leite (PSDB).

– Invenção claudemiriana? Não, foi dito no final da semana passada, por lideranças do PRB, no lançamento da pré-candidatura de Jader Maretoli para a Asssembleia Legislativa.

– Professores municipais em campanha salarial. Querem 15,5% de reposição. Governo, que ainda não fez proposta, dificilmente sugerirá além da inflação annual.

– Curiosidade na categoria é saber o comportamento da vereadora Luci Duartes, que tem votado sempre com o governo, mas também se considera representante da categoria na Câmara.

– Antigamente, beeem antigamente, uma líder de classe, até hoje bastante respeitada por suas posições, decidiu ficar ao lado dos professores, em vez de com o governo de que fazia parte.

– Memória do escriba é boa, e arquivo também. No caso, trata-se de Circe Rocha, ex-presidente do Sindicato dos Professores Municipais e que foi vereadora pelo PT.

– Lá pelo final do ano, anunciou-se Francisco Harrisson poderia ser candidato a deputado federal, pelo PMDB. Ele próprio se dizia simpatico à ideia.

– Os últimos fatos apontam que a ideia era apenas, mesmo, uma ideia. E o PMDB local vai mesmo apoiar apenas forasteiros para a Câmara dos Deputados.

– Sempre se disse e escreveu que Cezar Schirmer (foto acima, de Divulgação), ex-deputado, ex-prefeito de Santa Maria e atual secretário estadual de Segurança Pública é o plano B do PMDB para o Governo do Estado.

– Isso, claro, na suposição de que o atual governador José Ivo Sartori não seja candidato à reeleição. Sem falar que Schirmer poderia ser também, se escreveu, opção para o Senado.

– Pois bem, está chegando a hora da verdade. Até 6 de abril, se for instado a concorrer, Schirmer terá que se desincompatibilizar da secretaria. Ou ficará inelegível. Portanto…

– Alvíssaras para o mercado de trabalho para jornalistas na área política. Mais dois vereadores estão contratando profissionais para gerir a área de imprensa.

– Manoel Badke (DEM) e João Kaus (PMDB), que por sinal são candidatos a deputado em outubro, agora tem jornalistas no seu quadro de assessores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pelos seus posicionamentos em favor do PSDB….daqui a pouco o prefeito a convida para ser a lider do governo e do PSDB cumulativamente.

  2. A Tia da Moto é, entre os e as integrantes do Parlamento, a mais governista, mais tucana, mais cladistonista do casarão da Vale Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo