DestaqueSaúde

SAÚDE. Presidentes da Assembleia e Câmara se reúnem com CMS. Pauta: superlotação do HUSM

Em debate também mobilização para abrir mais leitos no Hospital Regional

Valdeci Oliveira e Valdir Oliveira tiveram encontro com integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Foto Divulgação)

Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual

Os presidentes da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, e da Câmara Municipal de Santa Maria, Valdir Oliveira, reuniram-se, no final da tarde desta segunda-feira (14), com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria do Carmo Quagliato, e com integrantes da entidade. Na pauta, a superlotação do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e a mobilização para abertura de mais leitos e serviços no Hospital Regional.

Na próxima sexta-feira (18), às 14h30min, em Santa Maria, a Assembleia e a Câmara vão promover uma audiência conjunta para debater alternativas à crise. O encontro contará com a participação dos gestores dos hospitais locais e também de dirigentes de instituições vinculadas à área da saúde municipal e regional.

“É inaceitável que o Hospital Regional siga com inúmeros leitos fechados enquanto o HUSM transborda de pacientes. Urgentemente, é preciso que sejam apontadas alternativas para contornar essa grave situação. Qual cidade e qual região não gostariam de contar com um Hospital Regional como o de Santa Maria? Mas é preciso que essa estrutura funcione a pleno. O diálogo com o Conselho de Saúde hoje (segunda) foi importante como prévia para a reunião ampla de sexta-feira. Esse assunto tem que ser absolutamente priorizado”, destacou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo