Câmara de VereadoresCidadaniaMinistério PúblicoPolíticaPrefeituraTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. CPI na ordem do dia, nova forma de pagar no parquímetro, Restaurante Popular

Reunião nesta quarta-feira, no Ministério Público, tratou da situação do Restaurante Popular, que está fechado há um bocado de tempo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Márcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site

* Os vereadores Valdir Oliveira (PT) e Celita da Silva (PT); o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (Consea), Juarez Felisberto; e o representante da União das Associações Comunitárias (UAC), Rogerio de Vargas Rosado, realizaram uma reunião com o promotor de Justiça, Fernando Barros, nessa quarta (27), no Ministério Público, para tratarem sobre o Restaurante Popular.

* “O promotor foi muito receptivo e nos pediu que enviássemos para ele uma relação dos principais pontos que entendemos estar entravando o processo”, afirmou Valdir.

* Segundo o petista, o promotor irá questionar e notificar o Executivo sobre as razões da demora para a abertura do restaurante.

* A formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar possíveis irregularidades na utilização de máquinas e servidores públicos em propriedade particular está na ordem do dia da sessão desta quinta-feira (1º).

* O Grupo dos 11 ficará com a presidência e relatoria, restando aos governistas o cargo de vice-presidente.

* Funcionários da Rek Parking iniciam nesta quinta a orientar usuários para facilitar a adaptação à nova forma de pagamento do estacionamento rotativo em Santa Maria: cartão débito ou crédito.

* Oito representantes da empresa ficarão junto às máquinas que aceitam pagamento por meio de cartão em locais estratégicos da Zona Azul apenas para tirar dúvidas, além dos monitores que já trabalham nesses locais e cuja principal função é verificar se os carros estacionados estão usando tíquete.

* Até sábado, além de auxiliar os motoristas, eles vão aplicar um questionário junto ao usuário para avaliar a aceitação do sistema e ouvir sugestões.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo