LUNETA ELETRÔNICA. Diniz, Admar, Bakof, Vargas, caravana do PT, encontro do PSB, Valdeci e Marielle

LUNETA ELETRÔNICA. Diniz, Admar, Bakof, Vargas, caravana do PT, encontro do PSB, Valdeci e Marielle

LUNETA ELETRÔNICA. Diniz, Admar, Bakof, Vargas, caravana do PT, encontro do PSB, Valdeci e Marielle - maiquel-luneta-2

Ânimos exaltados e críticas para todos os lados. Uma quinta-feira para esquecer no Legislativo santa-mariense (foto Maiquel Rosauro)

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O encerramento precoce da sessão plenária do Legislativo (leia mais, em matéria específica, daqui a pouquinho), nessa quinta-feira (15), caiu como uma bomba na política santa-mariense.

* E, claro, as manifestações foram divergentes, pois cada lado acredita que tem razão.

* O líder da bancada do PT, Daniel Diniz, por exemplo, criticou o autor da moção de repúdio, Admar Pozzobom (PSDB).

* “O Presidente Lula será bem recebido em nossa cidade, porque Santa Maria não é ingrata, o nosso povo é cordial e educado diferente da política do PSDB”, disse Diniz.

* Já o vice-presidente do PP/SM, Mauro Bakof, criticou o presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB).

* “Não honra a farda que usa”, disse em referência ao que considera uma falta de firmeza de Vargas em manter a ordem da sessão.

* Na terça (20), Lula estará na cidade e participará de ato na Nova Santa Marta, às 17h.  O PT confirmou várias de suas estrelas na caravana.

* Estarão presentes: a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador Olívio Dutra, os senadores Paulo Paim e Gleise Hoffmann, os deputados federal Paulo Pimenta e estadual Valdeci Oliveira.

* O PSB gaúcho, para fechar uma posição acerca da eleição de outubro, começa nesta sexta uma série de nove encontros regionais – que poderão culminar inclusive num Congresso Estadual da sigla.

* A decisão sobre convocar ou não a instância maxima do partido no Rio Grande se dará no final de abril, quando terão encerrado os encontros regionais.

* A primeira dessas reuniões ocorre nesta sexta, a partir das 7 da noite, em São Borja. Mas no sábado serão dois, um em Bagé, no início da noite, e outro em Santa Maria, na parte da manhã.

* Em princípio, além do presidente estadual da sigla, deputado federal José Stédile, devem comparecer representantes da região centrale, claro, a maior liderança local, Fabiano Pereira.

* O deputado Valdeci Oliveira divulgou nesta quinta uma nota oficial sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.

* Além da solidariedade às famílias e ao PSOL, partido pelo qual Marielle se elegeu, Valdeci ressaltou o fato de que, “em vez de intimidar, a morte dessa moradora da favela da Maré, um das mais conflagradas do Rio, vai se transformar em símbolo de resistência ao cenário que está posto.”



4 comentários

  1. O Brando

    Casarão da Vale Machado? Mais tosa de porco.
    Símbolo de resistência? “Agora vai?”. Tem gente que acredita em disco voador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *