Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Diniz, Admar, Bakof, Vargas, caravana do PT, encontro do PSB, Valdeci e Marielle

Ânimos exaltados e críticas para todos os lados. Uma quinta-feira para esquecer no Legislativo santa-mariense (foto Maiquel Rosauro)

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O encerramento precoce da sessão plenária do Legislativo (leia mais, em matéria específica, daqui a pouquinho), nessa quinta-feira (15), caiu como uma bomba na política santa-mariense.

* E, claro, as manifestações foram divergentes, pois cada lado acredita que tem razão.

* O líder da bancada do PT, Daniel Diniz, por exemplo, criticou o autor da moção de repúdio, Admar Pozzobom (PSDB).

* “O Presidente Lula será bem recebido em nossa cidade, porque Santa Maria não é ingrata, o nosso povo é cordial e educado diferente da política do PSDB”, disse Diniz.

* Já o vice-presidente do PP/SM, Mauro Bakof, criticou o presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB).

* “Não honra a farda que usa”, disse em referência ao que considera uma falta de firmeza de Vargas em manter a ordem da sessão.

* Na terça (20), Lula estará na cidade e participará de ato na Nova Santa Marta, às 17h.  O PT confirmou várias de suas estrelas na caravana.

* Estarão presentes: a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador Olívio Dutra, os senadores Paulo Paim e Gleise Hoffmann, os deputados federal Paulo Pimenta e estadual Valdeci Oliveira.

* O PSB gaúcho, para fechar uma posição acerca da eleição de outubro, começa nesta sexta uma série de nove encontros regionais – que poderão culminar inclusive num Congresso Estadual da sigla.

* A decisão sobre convocar ou não a instância maxima do partido no Rio Grande se dará no final de abril, quando terão encerrado os encontros regionais.

* A primeira dessas reuniões ocorre nesta sexta, a partir das 7 da noite, em São Borja. Mas no sábado serão dois, um em Bagé, no início da noite, e outro em Santa Maria, na parte da manhã.

* Em princípio, além do presidente estadual da sigla, deputado federal José Stédile, devem comparecer representantes da região centrale, claro, a maior liderança local, Fabiano Pereira.

* O deputado Valdeci Oliveira divulgou nesta quinta uma nota oficial sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.

* Além da solidariedade às famílias e ao PSOL, partido pelo qual Marielle se elegeu, Valdeci ressaltou o fato de que, “em vez de intimidar, a morte dessa moradora da favela da Maré, um das mais conflagradas do Rio, vai se transformar em símbolo de resistência ao cenário que está posto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Casarão da Vale Machado? Mais tosa de porco.
    Símbolo de resistência? “Agora vai?”. Tem gente que acredita em disco voador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo