AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Móveis da Câmara sumidos, Lula em Santa Maria, Valdeci e críticas ao “Fila Zero”

Os vereadores procuraram, mas não encontraram no almoxarifado da Prefeitura, os móveis comprados para o novo prédio da Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* A comissão especial que fiscaliza a obra de ampliação do Legislativo visitou nessa segunda-feira (5) o Almoxarifado Central da Prefeitura em busca dos móveis adquiridos para o novo prédio.

* Os vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice; e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator; descobriram que os móveis ficaram armazenados no local, de abril de 2013 a agosto de 2014.

* Posteriormente, foram encaminhados ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

* O coordenador setorial de almoxarifado, Claro Aci de Lima, que ocupa a função desde 2010 e é servidor do Poder Executivo desde 2000, declarou que os móveis, quando chegaram ao almoxarifado, originários da Prefeitura, estavam sem nota fiscal.

* “Não tinham característica de serem móveis novos”, afirmou o funcionário municipal.

* O Diretório Municipal do PT esteve reunido na noite dessa segunda para organizar as comissões para os eventos do partido que serão realizados este mês.

* Na quinta-feira (8), o PT/SM participará do 8M Paro, às 19h, com mobilização no comitê popular “Em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato” na Nova Santa Marta.

* Também na quinta, mas pela manhã, haverá reunião com o Instituto Lula e membros da Executiva Estadual do PT para acertar os últimos detalhes da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Santa Maria, em 20 de março.

* Por iniciativa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa vai debater, nesta quarta (7), a prevenção à febre amarela no Rio Grande do Sul.

* A audiência pública sobre o tema ocorrerá no Plenarinho do Parlamento gaúcho (3º andar do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre), a partir das 9h30min.

* O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Luciano Guerra (PT), fez duras críticas ao programa Fila Zero da Prefeitura de Santa Maria.

* Nessa segunda, ele esteve na unidade Wilson Noal e gravou um vídeo com uma fila gigantesca que faz voltas na unidade sob o sol quente. Confira:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Boletim de Ocorrência (BO). Sem ele e não houve sumiço.
    Podem abrir investigação interna, sindicância, CPI e o que quiserem, mas DEVEM fazer BO, afinal é patrimônio sumido, que pode chegar a ser furtado.
    Quem foi o responsável por este patrimônio que não detectou este sumiço. Patrimônio são revisados a cada ano, no mínimo, e sempre há um responsável pela carga ou mesmo pelo que está em uma sala.
    Quem foi (ou ainda é) o (i)responsável?

  2. É claro que essa história de fila zero é pura propaganda enganosa do nosso histriônico prefeito. Mas a secretária de saúde , demonstrando muita sensibilidade naquele coração brigadiano, informou que vai providenciar o plantio de mais árvores no entorno da unidade de saúde. Disse que faz parte da “mudança no processo de trabalho”. Fila, mas com zero de sol~disse ela.

  3. Prédio novo da CV, quanto mais mexe mais fede.
    A fila é assim somente na Wilson Noal ou é em todas? Porque se os “jornalistas” terceirizam o trabalho deles para o PT, a chance de virar propaganda é grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo