Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Os edis na foto, sindicância na Câmara; salvador Juliano, tucanos no niver de Dudu

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* Numa política de boa vizinhança, é o que imagina o editor, também tiveram destaque na assinatura do aditivo que permitirá à Corsan continuar as obras do esgotamento sanitário de Camobi, três vereadores presentes ao ato.

* Sim, ao lado do prefeito Jorge Pozzobom e do secretário de Obras Fabiano Pereira, posaram para a foto os edis Daniel Diniz (PT), Leopoldo Ochulaki, e Alemão do Gás (PSB) e Jorge Trindade (Rede).

* O aditivo ASSINADO na manhã da sabatina vai garantir recursos adicionais ao contrato, no valor de R$ 4,4 milhões. Imagina-se o suficiente para a conclusão da obra.

Vereadora pedetista Luci Duartes – Tia da Moto e seus fiéis assessores no Calçadão, na sabatina (Foto Divulgação)

* Entre todos os 21 vereadores de Santa Maria, é difícil encontrar um que valorize mais a equipe do seu gabinete do que Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

* Seja nas redes sociais ou no material impresso de divulgação do mandato, lá estão os assessores da pedetista dividindo espaço nas fotos com a vereadora ou mesmo sozinhos, em uma selfie, com alguma reivindicação de Luci atendida ao fundo.

* No sábado (10), por exemplo, a Tia da Moto foi ao Calçadão fazer uma prestação de contas de seu mandato e, claro, levou junto seus cargos de confiança (CCs).

* Entre os assessores da pedetista, destaque para Simone Ferrari. Na quarta-feira (7), teve início a sindicância interna que apura possíveis irregularidades em uma publicação da CC no Facebook após a eleição da Mesa Diretora, em 28 de dezembro.

* Na rede social, Simone acusou a vereadora Celita da Silva (PT) de estar debochando de Luci. A sindicância tem dez dias úteis para apresentar o parecer.

* A vereadora Cida Brizola (PP) realizou na quarta passada a Mesa Redonda Direitos da Mulher. A atividade ocorreu no Plenário, contou com a presença de personalidades femininas do município e reuniu um bom público.

* A lamentar somente o desinteresse dos colegas de parlamento. Para salvar a pátria, apenas o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) marcou presença ao lado de Cida.

Tucanos daqui (na imagem do Feicebuqui) marcaram presença no aniversário do pré-candidato a governador Eduardo Leite, em Pelotas

* Boa parte do tucanato santa-mariense desceu para Pelotas nesse final de semana.

* O motivo: a festa de aniversário do ex-prefeito de Pelotas e pré-candidato a governador, Eduardo Leite (PSDB).

* No Facebook, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) disse que levou a Pelotas uma faixa no qual estava escrito “Eduardo, Santa Maria está contigo”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Talvez o ex-prefeito de Pelotas tenha tantos votos em Santa Maria quanto existem buracos nas ruas da cidade.

    Ou que eles sejam inversamente proporcionais, pelo desempenho da gestão do Cladistone…

  2. Esporte mais praticado na aldeia é o Babaovismo mesmo. Vermelhinhos têm bastante intimidade, já chamam o sujeito pelo apelido.

  3. Claque serve pra isso mesmo, até Os Trapalhões tinha. O triste é que até o eminente significado de “sabatina” conseguiu ser anittizado. E o Dudu Milk, hein? Se fizer os vídeos de campanha descamisado e de cuia na mão, estará eleito com 54% dos votos válidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo