Câmara de VereadoresEleições 2018Meio AmbientePartidosPolíticaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Vereadores e transporte, PT e (P)MDB nas eleições e os novos contêineres seletivos

* Ainda é um número bastante pequeno, convenhamos. Mas, observando pelo lado positivo, há um incremento de 100% no número de contêineres para a coleta seletiva de lixo em Santa Maria. Dos cinco até então existentes, agora são 10.

* Ao longo da semana passada, a secretaria municipal de Meio Ambiente coordenou a instalação dos recipientes em pontos estratégicos da cidade.

* Depois de um período de adaptação, a ideia é medir a produção desse tipo de resíduos nos locais e, desta forma, colaborar com os recicladores que trabalham com a coleta seletiva. Os contêineres diferem dos demais por sua cor laranja e foram instalados (foto acima de João Alves/AIPM).

* Para saber mais, inclusive a localização exata dos equipamentos, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Não obstante as críticas de lá pra cá e vice-versa, especialmente aqui no Rio Grande do Sul e, para ficar ainda mais perto, em Santa Maria, (P)MDB e PT estarão bastante juntos em vários Estados da Federação, no pleito de outubro.

* São cada vez mais claros os sinais de que em pelo menos três Estados do Nordeste isso se dará. No Ceará e em Alagoas isso parece certo, assim como em Goiás, no Centro Oeste.

* Olha só as palavras do presidente do (P)MDB, senador Romero Jucá, à coluna “BR18”, do jornal O Estado de São Paulo: “não existe veto à aliança com qualquer partido. “Nem mesmo ao PT. Os diretórios estaduais são soberanos para decidirem os acordos locais”.

* No final da tarde de sexta, Adelar Vargas (P-MDB) e Marion Mortari (PSD), integrantes da Comissão Especial da Câmara para o Transporte Público foram às ruas. Quer dizer, aos ônibus.

* Os dois edis estiveram junto (na foto acima, reprodução do Feicebuqui) com usuários da linha

Jardim Berleze, Moradas e Maringa, “conversando e colhendo subsídios para apresentar as reivindicações das pessoas que usam o transporte coletivo e vivenciam diariamente a situação.”

* Vargas e Mortari dizem que agora terão “a oportunidade de realmente apresentar soluções ao Executivo, para que juntos possamos melhorar a realidade do nosso transporte coletivo”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Quando alguns Vereadores trabalham para tentar melhorar esse tipo de serviço oferecido pela prefeitura tem que dar os parabéns pois são sempre os mesmos que estão mas ruas e vilas mostrando para o prefeito que tem muita coisa para ser feito do que so pensar em saúde, que aliás é muito importante cuidar da saude mas um prefeito ele tem que cuidar de todos os problemas da cidade dos distritos. E os que criticam os vereadores fica aqui um lembrete nas próximas eleições se candidatem a vereadores para ver se são eleitos para ser representantes do povo e criticar sem apresentar soluções é muito fácil.

  2. Tá aí que me refiro, vereadores e políticos assim que precisamos ,vão atrás das reivindicações do povo e tentam resolver não só em época de eleição.Parabens!!!

  3. Andar de ônibus para “colher subsídios” é populismo barato. Vereadores deveriam se locomover só de ônibus, dar exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo