SEGURANÇA. Definida data para a audiência pública em Mata. Será no dia 26, no CTG Cancela da Tradição
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Está marcada oficialmente a data da audiência pública que vai debater a situação da segurança pública nos municípios de Mata, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Jari: a atividade ocorrerá no próximo dia 26, às 14h, no CTG Cancela da Tradição (R. 15 de Novembro, 240), em Mata.
Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e aprovada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, a audiência contará com a presença de autoridades do setor da segurança, de lideranças locais e regionais e de membros da comunidade.
“A população de Mata e dos municípios vizinhos está muito assustada com os ataques em série realizados aqui, nesse início de 2018. A nossa intenção é ouvir os responsáveis e cobrar respostas concretas. O Rio Grande do Sul precisa ter uma política de segurança para todas as regiões. O interior não pode ser alijado das ações”, enfatizou.
Policiamento – Na última segunda (12), o deputado Valdeci, o prefeito de Mata, Sérgio Bruning, e o vereador Ivo Hohenberger (PT) reuniram-se com o titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central da Brigada Militar, Coronel Marcus Vinicius Souza Dutra. As autoridades pediram ao comandante o reforço do policiamento na cidade, principalmente nas madrugadas.
“A cidade, que já contou com 16 brigadianos, hoje tem apenas cinco. É um número muito reduzido para enfrentar grupos criminosos fortemente estruturados para cometer assaltos”, acrescentou o deputado.
Outra sugestão de Valdeci foi a implantação de um sistema de vigilância eletrônica na região, aos moldes do que foi implantado no município de Marau, na região Norte do Estado. “Acompanhei todo esse processo em Marau, ainda no governo Tarso Genro, e os resultados da parceria que foi feita para garantir essa alternativa já são positivos”, acrescentou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.